Notícias

Van Toyota Hiace chega ao Brasil em agosto com motor da picape Hilux

Van Toyota Hiace será apresentada no Brasil em agosto; modelo chega versões de passageiros e de carga

Thiago Vinholes

22 de jul, 2025 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Van Toyota Hiace chega ao Brasil em agosto com motor da picape Hilux

A van Toyota Hiace será o próximo produto da marca japonesa no mercado brasileiro. A apresentação do veículo para a imprensa nacional está programada para 25 agosto. O modelo é produzido na planta de Zárate, na Argentina, a mesma fábrica que monta a picape Hilux e o SUV SW4 vendidos no Brasil.

Assim como na Argentina, a Hiace será oferecida no Brasil nas versões de passageiros e de carga. A primeira acomoda até 14 ocupantes, incluindo o motorista, enquanto a variante voltada para o trabalho possui Peso Bruto Total de 3.500 kg. Os dois modelos têm mesma plataforma, com 5,9 metros de comprimento e 3,8 metros de distância entre-eixos.

Na Argentina, a Toyota oferece a Hiace de passageiros com um pacote completo de equipamentos. A lista inclui, por exemplo, ar-condicionado, central multimídia com tela de nove polegadas e conectividade Bluetooth, câmera de ré, entre outros itens. Além disso, os ocupantes da seção traseira ainda contam com assentos com encosto reclinável e apoios de braços.

A van da Toyota à venda no país vizinho também possui série de recursos de segurança. O pacote abrange luzes de freio de emergência (EBS), controles de tração (TRC) e estabilidade (VSC), assistência de partida em subidas (HAC), bem como airbags frontais (para motorista e passageiro) e um airbag de joelho para o motorista.

Hiace tem o mesmo motor e câmbio da picape Hilux

A Hiace produzida em Zárate usa o motor 2.8 turbodiesel, o mesmo da Hilux e do SW4. Na versão de passageiros à venda na Argentina, o propulsor entrega 163 cv e 43,83 mkgf de torque. A variante de carga é mais potente, com 177 cv e 45,89 mkgf. Ambas têm transmissão automática de seis velocidades e tração traseira.


Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião