A Uber, em parceria com a transportadora Loggi, anunciou o lançamento do Envio Nacional, um serviço de entregas de pacotes por meio do aplicativo da plataforma. A novidade está disponível em São Paulo (SP). A coleta e a distribuição ficam sob responsabilidade da malha da empresa de logística.
- VEJA MAIS:
- Implementos pesados têm alta de vendas em julho, mas ano acumula queda
- Inmetro reconhece laboratório da Marcopolo para certificações globais
- Volvo FH lidera nos caminhões pesados, mas segmento segue em recuo
De acordo com as empresas, o serviço pode atender mais de 10 milhões de pessoas em mais de 5,5 mil municípios brasileiros. O projeto passou por testes em Campinas (SP) e Curitiba (PR) antes de entrar em operação na capital paulista.
Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receitas da Loggi, afirma que a parceria une competências distintas para atender a uma demanda crescente. “Juntando expertises, da Uber em mobilidade e nossa em logística, ampliamos o leque de serviços, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de soluções rápidas, com qualidade e eficiência no envio de pacotes”, disse.
Como funciona o Envio Nacional
O usuário solicita o Envio Nacional diretamente pelo aplicativo da Uber, escolhe a categoria e agenda a coleta, que será feita por equipes da Loggi. Em seguida, o pacote entra na rede de distribuição da empresa e segue para entrega em todo o território nacional.
Todo o processo é rastreável em tempo real, com previsão de data de entrega e informações de segurança para o envio de longa distância. Além disso, quem utilizar o serviço poderá acessar informações sobre o pedido pelo próprio aplicativo, inclusive com auxílio da Lori, sistema de inteligência artificial da Loggi. Caso seja necessário, o usuário é direcionado para atendimento humano.
As empresas informaram que pretendem ampliar a cobertura do serviço para novos municípios nos próximos meses. “Ampliar esse serviço representa uma nova e importante fase do nosso trabalho, visto que agora milhões de pessoas passam a ter acesso a envios mais rápidos, simples e eficientes”, afirmou Marco Cruz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Uber.