A Toyota lançou recentemente dois kits de personalização para sua tradicional van HiAce no Japão. A divisão esportiva da montadora, Toyota Gazoo Racing (GR), criou os pacotes de customização e os oferece por meio da rede GR Parts.
- VEJA MAIS:
- Frota brasileira passa de 123 milhões de veículos; caminhões e ônibus são 4% do total
- Venda de caminhões pesados cresceu 10% em janeiro; Iveco S-Way estreia no Top 10
- Rodovias em SP adotam sistemas que pesam caminhões em movimento
Cada um dos kits da GR Parts para HiAce segue um estilo próprio de personalização. A primeira versão tem inspiração off-road, incorporando elementos que transmitem maior robustez. Essa opção possui uma inserção no para-choque frontal com uma placa protetora de metal, faróis de neblina em LEDs, estribos, bem como a inclusão de para-lamas nas caixas de roda, que podem ser vermelhos ou pretos.
![HiAce, Toyota,](https://fotos-estradao-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/11131259/Hiace_GR_01-1160x653.jpg)
A segunda versão, por outro lado, apresenta um design mais esportivo. Dessa forma, o pacote adiciona à HiAce saias laterais, para-choque traseiro com difusor aerodinâmico e um novo conjunto de rodas de liga leve aro 15 polegadas.
Publicidade
No Japão, a Toyota comercializa a HiAce na versão H200, disponível desde 2004. Esse modelo difere da van Hiace, fabricada, por exemplo, na Argentina, cujo nome não tem a letra "A" em caixa alta.
![HiAce, van](https://fotos-estradao-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/11131304/Hiace_GR_03.jpg)
Toyota Hiace pode estrear no Brasil em 2025
A van Hiace, produzida na fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, pode estrear no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre deste ano. O website Auto Segredos publicou a informação em primeira mão em novembro do ano passo, e o Estradão a confirmou com interlocutores da montadora no Brasil.
De acordo com a página de segredos automotivos, a Hiace que vem para o Brasil é a versão de passageiros. Este modelo tem espaço para embarcar até 14 ocupantes, incluindo o motorista. A fabricante chama essa variante de "Commuter". No país vizinho, há também a opção "Wagon", de passeio, bem como o modelo utilitário "Furgón" (furgão) em versões com três ou quatro portas. O Estradão apurou que a Toyota também cogita vender este segundo modelo no mercado brasileiro.
![Hiace,](https://fotos-estradao-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/11131701/HiaceARG.jpeg)
A Toyota Argentina equipa a Hiace com um motor 2.8 turbodiesel que entrega 163 cv de potência e 42,8 mkgf de torque, combinado exclusivamente com uma transmissão automática de seis velocidades e tração traseira. Aliás, esse mesmo conjunto mecânico também está presente na picape Hilux e no SUV SW4, ambos fabricados em Zárate e exportados para o Brasil nessa configuração.