A Toyota do Brasil apresentará pela primeira vez ao público um protótipo da Hilux movida a biometano durante a 30ª edição da Agrishow, que ocorre entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Trata-se da primeira picape com esse tipo de motorização no País.
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A montadora exibiu o modelo anteriormente apenas em um evento fechado do G20, em Foz do Iguaçu (PR), voltado a especialistas e autoridades. Agora, o protótipo será a principal novidade da Toyota na feira agrícola.
O desenvolvimento da Hilux movida biometano é parte da estratégia da Toyota de ampliar o uso de biocombustíveis em seus veículos. O biometano, por exemplo, é um combustível renovável produzido a partir de resíduos orgânicos processados em biodigestores.

“Fomos pioneiros nos híbridos e híbridos flex, em linha com os desafios da descarbonização. Agora, com o protótipo da Hilux a biometano, reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável”, afirma Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.
Hilux movida a biometano tem motor 2.8 adaptado
O Estradão apurou que a Toyota adaptou o motor 2.8 diesel da Hilux atual para funcionar com biometano. Com os ajustes, a fabricante transformou o propulsor original de ciclo de compressão (diesel) para o ciclo Otto, com ignição. Além disso, o veículo possui câmbio manual e tração 4x4.

Por ser um protótipo, a Hilux movido a biometano não tem uma ficha técnica definida, com valores de potência, torque e outros dados de desempenho e capacidade.