As atrizes Fabiula Nascimento e Thalita Carauta serão as protagonistas da clássica série Carga Pesada. Conforme divulgado pelo jornal O Globo, as atrizes já gravaram um episódio piloto, dando vida às caminhoneiras Chica Coqueiro e Rosa Besourinho.
Todavia, a emissora não informa quando o programa vai ao ar, ou mesmo se vai ao ar. O projeto está sendo avaliado pela emissora.
VEJA TAMBÉM
Librelato quer ter 20% do mercado em cinco anos e vai investir R$ 405 milhões
Volvo lançará caminhões movidos a hidrogênio em 2026
Renault Kangoo renovado na versão com motor Flex; veja o preço
Publicidade
Todavia, vale lembrar que a série Carga Pesada foi um dos grandes sucessos da TV brasileira. Interpretada pelos atores Stenio Garcia e Antonio Fagundes, a série deu vida aos personagens Pedro e Bino, entre 1979 e 1981.
Ambos os caminhoneiros que rodavam Brasil a fora transportando mercadorias. Mas muito mais do que isso, a série chamava a atenção para a rotina de um motorista de caminhão. Claro que com certa dramaticidade de pano de fundo.
Caminhões ícones da Série
Seja como for, a série também mostrava um pouco do desejo do caminhoneiro. Por exemplo, na primeira versão, os amigos eram donos do negócio. Portanto, donos de um Scania LK 141 V8. Ou seja, o caminhão mais completo da época.
Na segunda versão, exibida entre 2003 e 2007, os motoristas trocam o caminhão. Sendo o protagonista o modelo Volkswagen Titan Tractor 18.310.
Uma curiosidade sobre essa segunda versão é com relação às gravações. A Volkswagen Caminhões e a Rede Globo montaram o Proteus. Um estúdio móvel montado sobre um chassi de ônibus 17.240 OT. E que serviu para fazer as cenas de estrada com realismo.
Com a saída do 18.310 do mercado, o protagonista da vez foi o VW Constellation 19.320. O pesado mais vendido da Volkswagen e por vezes o mais vendido do mercado na geração Euro 3.
Seja como for, na parte traseira do veículo foi incrementado um baú de alumínio para receber os equipamentos de estúdio e cadeiras para a equipe de gravação. E todo o trabalho foi realizado pelo BMB Mode Center, que realiza as customizações dos caminhões da marca.
Como curiosidade, o caminhão cenógrafo contava com licença especial do Detran, que o permitia circular normalmente pelas estradas brasileiras. Nesse sentido, eventualmente ocorriam gravações externas nas estradas do Rio de Janeiro.