A Peugeot lança no Brasil o Boxer 2026. A linha de comerciais leves traz motor atualizado, novos recursos de conectividade e chega em quatro versões, sendo duas para transporte de carga e duas de passageiros. A marca também aposta em serviços conectados. Conforme a marca, os novos recursos e soluções eletrônicas também melhoram a vida do motorista. Confira os preços mais abaixo.
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Motor novo, mais torque e economia
A grande novidade do Boxer 2026 está sob o capô. O modelo estreia o motor 2.2 Turbodiesel da família Multijet, com 140 cv de potência e 35,69 mkgf de torque, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. O novo trem de força entrega torque máximo já a partir das 1.750 rpm e oferece melhor desempenho com carga total, de acordo com a marca. Além disso, o consumo declarado é de 10,8 km/l em uso urbano e de 10,7 km/l em ciclo rodoviário.

“O cliente profissional faz uma compra mais funcional do que emocional. Por isso, torque e economia contam mais do que potência bruta”, afirma Rafael Filon, diretor de marketing de produto da marca francesa. Conforme anunciado pelo executivo, o novo motor melhora o consumo em até 8% em ciclo urbano (e 7% no rodoviário) comparado a gama anterior.
Além disso, o Boxer 2026 também traz direção com assistência elétrica, nova suspensão dianteira e freio de estacionamento eletrônico. Os sistemas de assistência incluem controle de estabilidade para reboque, assistente de partida em rampas, frenagem pós-colisão, bem como mitigação de vento lateral.
Quatro versões e novos itens
A linha 2026 conta com quatro configurações. As versões Cargo L3H2 (para motoristas com habilitação de categoria B) e Furgão L3H2 atendem diferentes faixas de carga útil – 1.240 kg e 1.590 kg, respectivamente – e oferecem volume de até 13 m³. Já o Minibus Comfort (17+1 ocupantes) serve ao transporte institucional, enquanto o novo Minibus Luxo (15+1) aposta em conforto executivo, com bancos reclináveis e porta-malas com capacidade de 1.000 litros.

Todas as versões contam com abertura traseira de 270° e porta lateral deslizante. Nas configurações para carga há 12 ganchos de amarração. “Esses itens parecem pequenos, mas fazem toda a diferença no fluxo de carga e descarga”, diz Filon.
Além do visual reformulado, com grade, faróis e logotipos atualizados, o Boxer recebeu melhorias no interior. Ou seja, há novos volante e porta-objetos, bem como iluminação de LEDs no piso e multimídia com tela de 5 ou 7 polegadas. O sistema tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Conectividade de série e foco no TCO
Conforme a Peugeot, um dos diferenciais do Boxer 2026 são justamente os recursos de conectividade. A plataforma MyPeugeot Pro, grátis nos 12 meses após a compra do modelo, tem serviços como localização e monitoramento em tempo real, roteirização, alertas de condução e ranqueamento de motoristas, além de assistência 24 horas.

“Essa solução traz controle de produtividade e pode até baratear o seguro do veículo”, afirma Carina Oliveira, diretora de peças e serviços da marca. Ela também salienta que o modelo se destaca no TCO (custo total de propriedade), com revisões programadas e menor depreciação em relação à concorrência. “Hoje conseguimos oferecer o Boxer com custo de apenas R$ 0,30 por quilômetro rodado em um ciclo de 24 meses”, diz.
Ademais, a Peugeot também anunciou pacotes de manutenção flexíveis por meio do plano FlexCare, além de uma garantia de até três anos com serviços como táxi, carro reserva e assistência técnica.
Boxer 2026 tem soluções sob medida
Desenvolvido com foco nos mercados da América do Sul, o Boxer 2026 é importado da Itália e já estava à venda no Chile. De acordo com a Peugeot, a produção do veículo contempla adaptações às demandas regionais e suporte à transformação de veículos via rede homologada.

Segundo a marca, o número de parceiros transformadores certificados no Brasil saltou de 6 para 21 em três anos. “Temos literalmente solução para todo tipo de negócio”, garantiu Fabiana. A gama de acessórios também cresceu e inclui desde estribos até carregadores, alarmes, tapetes reforçados e calhas de chuva. O novo Boxer começa a ser vendido no País a partir de agosto de 2025.
Conforme os executivos da marca, o modelo estreia em um momento de crescimento expressivo do segmento de comerciais leves no País. Em 2024, o Brasil emplacou mais de 70 mil vans, alta que representa 13% da indústria automotiva nacional. “Falar de comerciais leves é falar de algo extremamente relevante para o jogo”, diz Fabiana Figueiredo, vice-presidente da Peugeot para a América do Sul. De acordo ela, o avanço do comércio eletrônico e a retomada dos setores de turismo e eventos impulsionam a demanda por veículos do segmento.
Tabela de preços
- Boxer Cargo L3H2 (CNH B): R$ 260.473
- Boxer Furgão L3H2 (CNH C): R$ 266.941
- Boxer Minibus Comfort (17+1): R$ 319.592
- Boxer Minibus Luxo (15+1): R$ 327.242