Andrea Ramos

02.07.2020 | 19:06

Scania celebra 63 anos de Brasil com Edição Especial Heróis da Estrada

Feita para celebrar os 63 anos da Scania no Brasil, Edição Especial Heróis da Estrada é composta por 300 unidades do R 450 6×2 e 50 do R 410 4×2 e tem preço a partir de R$ 499 mil

Scania
Crédito: Scania/Divulgação

Nesta quinta-feira (2), a Scania completa 63 anos de Brasil. Para celebrar a data, a marca sueca lança a Edição Especial Heróis da Estrada de dois de seus mais consagrados caminhões. São 300 unidades do R 450 6×2 e 50 do R 410 4×2. O preço sugerido parte de R$ 499 mil.

A Edição Especial pode ser adquirida por meio de financiamento do Scania Banco. Nesse caso, o pagamento da primeira parcela poderá ser feito seis meses após a compra. Outra vantagem é o seguro com 12% de desconto, que pode ser pago em até dez vezes sem juros.

LEIA TAMBÉM: Volvo comemora a produção de 100 mil câmbios I-Shift no Brasil

Com essas condições, a Scania pretende atrair caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas. “É uma boa oportunidade para quem deseja comprar o primeiro zero-km”, afirma o diretor de vendas da Scania do Brasil, Silvio Munhoz.

Itens exclusivos

Scania

Os destaques dos novos Scania são a ampla lista de equipamentos e os itens exclusivos. Os dois modelos são oferecidos  exclusivamente na versão de teto alto Highline, cuja cor é o Vermelho Hero (herói).

Na lateral, chama a atenção o desenho do grifo em amarelo (foto acima). Trata-se de um animal mitológico de quatro patas e cauda de leão, cabeça e asas de águia que é símbolo da marca. A figura foi herdada do brasão de Skåne, província da Suécia onde a empresa surgiu.

A Edição Especial Heróis da Estrada marca a introdução no Brasil do Actcruise. Trata-se da evolução do controlador automático de velocidade de cruzeiro Ecocruise. O novo sistema está integrado ao navegador GPS. Com isso, pode gravar rotas e aproveitar a topografia da estrada de modo a garantir maior eficiência.

Scania ‘inteligente’

Scania

O caminhão consegue “saber” se há aclives ou declives à frente. Dessa forma, pode otimizar o gerenciamento eletrônico de parâmetros como marcha engatada, velocidade média, aceleração e frenagem, por exemplo. Na prática, a redução do consumo de combustível passa de 3%.

“Estamos superando a promessa de economia da nova geração de caminhões de 12% para, no mínimo, 15%. Trata-se de ainda mais rentabilidade para o cliente”, diz Munhoz.

A Edição Especial Heróis da Estrada conta com três kits de equipamentos. O Pacote Conforto traz climatizador, geladeira, volante revestido de couro, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas e sistema multimídia com tela de 5″ e  conexão  Bluetooth (sem uso de fio).

Ampla lista de equipamentos

Scania

O Pacote Estilo traz defletores e saias laterais que podem ajudar a reduzir o consumo de diesel em até 2%. Há ainda pintura customizada dos para-lamas, grade frontal e saias laterais.

Air bag lateral do tipo cortina, freio de emergência (AEB) e controle eletrônico de estabilidade (ESP) estão no Pacote Segurança. Esse kit também inclui assistente de mudança involuntária de faixa de rolamento (LDW) e acionamento automático dos limpadores de para-brisa. 

Os compradores da edição especial que contratarem o programa de manutenção Premim Flexível contarão com três ofertas especiais. A primeira é o desconto de 15%. De acordo com informações da marca, por meio desse serviço, que inclui ações preventivas e corretivas, o custo de manutenção pode ser até 25% mais baixo.

A cobrança é feita por quilometragem e de acordo com faixas de consumo de combustível. Isso significa que se o caminhão não rodar, o cliente não paga nada.

Benefícios gratuitos

O comprador ainda leva de graça o Pacote Desempenho. O sistema de gestão da Scania permite acompanhar, em tempo real, tanto o comportamento do caminhão como a forma de condução do motorista. Isso também pode ser feito de maneira individualizada e ajuda a reduzir os gastos com combustível, pneus e manutenção.

Além disso, pela primeira vez a compra de uma edição especial da Scnia inclui treinamentos pelo Driver Services. São quatro módulos online exclusivos e três sessões de direção ministradas pelos instrutores da Scania.

Dia da Paixão Scania

Este ano a marca criou o Dia da Paixão Scania. E promete uma série de ações nas redes sociais voltadas a clientes e fãs. “Mais um aniversário que festeja nossa liderança na mudança por um sistema de transporte mais sustentável”, diz o vice-presidente de operações comerciais da Scania no Brasil, Roberto Barral.

O executivo afirma que o momento atual exige soluções criativas. E reafirma a confiança no País. “É impressionante a capacidade de reação do Brasil em crises.

Barral diz que a Edição Especial Heróis da Estrada celebra todos os caminhoneiros. “É uma homenagem àqueles que movem o Brasil sobre rodas, os motoristas, autônomos e transportadores de todos os tamanhos de frotas.”

Notícias relacionadas