Você está lendo...
Scania abre inscrições para programa de estágio 2021
Notícias

Scania abre inscrições para programa de estágio 2021

Podem concorrer às vagas do programa de estágio da Scania alunos de qualquer semestre de cursos técnicos e de graduação de várias áreas

Redação

25 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Scania
Crédito:Conexão Diadema

A Scania abriu inscrições para o programa de estágio de 2021. Para participar do processo seletivo, que vai até o dia 9 de outubro, clique aqui. Desta vez podem participar alunos de qualquer semestre dos cursos técnicos e de graduação. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado.

Entre os benefícios há recesso remunerado, programa de desenvolvimento, vale-alimentação e seguro de vida. Além disso há planos de saúde e odontológico. O processo seletivo será feito em cinco etapas - todas de forma online. Isso inclui desde a inscrição até testes, dinâmicas e entrevistas com gestores.

As vagas são para a fábrica da Scania em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A carga horária varia de quatro a seis horas por dia.


Os candidatos devem ter conhecimento intermediário em pacote Office. Não há mais exigência de proficiência na língua inglesa. Basta ter conhecimentos básicos do idioma.

Dos cursos técnicos, há vagas para Mecânica/Mecatrônica, Técnico em Logística, Técnico em Cozinha e Nutrição, entre outros. No caso de graduação, podem participar alunos dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, Direito, Marketing e Comércio Exterior, por exemplo..

Estágio da Scania terá foco em competências do futuro

Segundo informações da empresa, o programa de estágio 2021 terá foco no desenvolvimento do estudante para competências do futuro. Haverá grade de treinamentos técnicos e comportamentais. Entre os temas estão autoconhecimento, comunicação e gerenciamento de carreira.


No processo de aprendizagem todos os colaboradores receberão orientações sobre ciência de dados, sustentabilidade, digitalização, diversidade e inclusão. Além disso, os estagiários aprendem sobre segurança da informação e metodologia ágil.

Os novos estagiários também serão incluídos em um programa dedicado ao aprendizado da língua inglesa. "A Scania é para todos e queremos trabalhar ainda mais com diversidade e inclusão em nosso recrutamento", diz o Vice-Presidente de Recursos Humanos da Scania Latin America, Danilo Rocha.  .