Por meio de suas redes sociais, a Scania lançará nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, o cavalo-mecânico 500 R Super com tração 6x2. Trata-se de uma série especial limitada a 500 unidades. Segundo o diretor de vendas da Scania no Brasil, Alex Nucci, o objetivo é atender empresas que querem usar implementos de quatro eixos e precisam de modelos potentes.
Ou seja, são os atuais compradores de Scania 460 R Super e/ou R 450 Plus 6x2 que precisam de composições de três ou quatro eixos. Portanto, a série especial quebra um paradigma de mercado, que é o uso de motores acima de 500 cv em cavalos-mecânicos com tração 6x4.
- VEJA MAIS:
- Iveco registra mais de 10 mil ônibus entregues ao Programa Caminho da Escola
- JBS multiplica a frota de caminhões elétricos e evita emissão de 5,2 toneladas de CO2
- Caminhões semipesados: Mercedes-Benz Accelo 1117 estreia no ranking
De acordo com Nucci, há uma demanda crescente no mercado por modelos com potência mais alta, mas atrelados a composições menores. "Dessa forma, a gente vai dar a oportunidade de o cliente ter a opção de um caminhão com maior potência que, ao mesmo tempo, tenha menor consumo de diesel.”
Conforme o executivo, se a aceitação da série especial for boa, há chance de a Scania passar a oferecer modelos com motor de 500 cv e tração 6x2 em sua linha regular. Seja como for, a série limitada também se destaca pelo grafismo e opcionais exclusivos. Os detalhes serão revelados em breve.

Scania com motor Super
Conforme Nucci já havia adiantado ao Estradão, a Scania pretende focar a venda dos caminhões Super 420 R 6x2 e 500 R 6x4. Vale lembrar que desde o lançamento da linha, em 2023, a marca vem atuando para ampliar as vendas dos modelos 460 R 6x2, líder de emplacamentos da empresa, e 560 R 6x4.
Post atualizado 19h53