Notícias

Retração dos fretes nos EUA faz transportadora de 44 anos fechar as portas

Davis Express, transportadora especializada em cargas refrigeradas, manterá os pagamentos e benefícios dos funcionários até junho

Redação

05 de mai, 2025 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Dave Express. transportadora,
Dave Express recolheu seus 160 caminhões no fim de abril
Crédito:Dave Express/Divulgação

A transportadora frigorífica Davis Express, com sede em Starke, no estado da Flórida, decidiu encerrar as operações após mais de quatro décadas em atividade. A empresa, que operava rotas principalmente no sudeste dos Estados Unidos, vai recolheu seus 160 caminhões seu caminhões no fim de abril.

O presidente e fundador da transportadora, Jimmy Davis, explicou em carta publicada no website da empresa que tomou a decisão após sucessivos prejuízos e diante de uma perspectiva negativa para o setor em 2025. A transportadora está deficitária desde o início de 2023.

“Os últimos anos têm sido muito desafiadores para o transporte refrigerado, com os custos aumentando continuamente enquanto as tarifas permanecem estáveis ou diminuíram”, escreveu.

De acordo com Davis, os riscos jurídicos também influenciaram a decisão. Ele afirmou que o transporte rodoviário enfrenta ameaças constantes nos Estados Unidos. “Cada viagem que um motorista faz é uma roleta-russa para tudo pelo qual trabalhei durante toda a minha vida”, disse.

Encerramento gradual e sem dívidas

Apesar das dificuldades, Davis afirmou que a empresa mantém recursos suficientes para quitar todas as obrigações com funcionários, fornecedores e credores. A transportadora pagou os salários pontualmente durante o encerramento das operações e garantiu os benefícios até 15 de junho. A oficina continua funcionando temporariamente e ainda contrata mecânicos, enquanto a empresa desmonta e vende os equipamentos restantes.


A família do fundador também optou por não seguir no negócio. Os filhos de Davis decidiram seguir outras carreiras, fora do setor de transportes. “Após 50 anos no setor de caminhões, estou pronto para me aposentar”, afirmou o empresário.

Siga o Estradão no Instagram!


Deixe sua opinião