Um dos carros elétricos mais acessíveis do Brasil, o Renault Kwid E-Tech pode ganhar em breve uma versão de trabalho para frotistas. Recentemente, a Autoesporte publicou imagens de um Kwid elétrico configurado para transportar carga. O modelo foi flagrado rodando com disfarces nos arredores de Curitiba, região onde a empresa francesa mantém centros de produção e desenvolvimento.
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A imprensa brasileira acompanha o Kwid E-Tech Cargo, provável nome do veículo, há algum tempo. A Quatro Rodas, por exemplo, descobriu, em 2022, que a Renault já havia homologado esse modelo no Brasil. Agora, de acordo com a nova publicação, o lançamento da versão comercial do compacto elétrico deve acontecer até o fim de 2025.
O modelo flagrado em Curitiba apresentava a típica configuração de um veículo leve de serviço. O primeiro detalhe que revela essa característica é a ausência dos bancos traseiros. Além disso, no interior, entre os bancos dianteiros e a parte traseira da cabine, há uma divisória com uma grade metálica. Só faltou uma escada no teto...
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Kwid E-Tech Cargo já existe na Europa, mas com outro nome
Outro detalhe que chama atenção nas imagens é o design do carro, bem diferente do Kwid E-Tech vendido atualmente no Brasil. Isso ocorre porque o veículo flagrado pode ser, na verdade, um Dacia Spring Cargo, o que explica os disfarces concentrados em esconder os logotipos da marca. Na Europa, o Kwid recebe o nome Spring, e a Dacia, subsidiária da Renault, fabrica o modelo.
De acordo com dados da Dacia, o Spring Cargo pode transportar uma carga útil de 370 kg e oferece 1.085 litros de espaço. O modelo oferecido na Europa tem motor elétrico de 65 cv de potência e bateria de 26,8 kWh de capacidade, que garante uma autonomia de até 297 quilômetros. É a mesma motorização usada no Renault Kwid E-Tech de passageiros no Brasil.