A Renault entregou 100 unidades do Kangoo E-Tech Electric à Americanas. Os furgões vão ser utilizados para entregas de última milha. Ou seja, do centro de distribuição ao consumidor final. A gestão da frota está a cargo da Unidas. Segundo a empresa, os veículos vão atuar em nove cidades do Brasil de sete Estados. Com isso, a companhia pretende alcançar novas metas de redução de carbono.
De acordo com a Renault, o Kangoo E-Tech Electric é 100% elétricos. Ou seja, não geram emissão de poluentes durante a operação. Além disso, produzem baixo nível de ruído. De acordo com a fabricante, o furgão feito na França tem autonomia de até 200 km. Além disso, a marca informa que o modelo tem amplo espaço interno.
Ou seja, pode transportar objetos com até 2,12 metros de comprimento. Por sua vez, a largura é de 1,22 m. Portanto, o compartimento de carga tem 4 m³. Como resultado, o modelo da Renault tem capacidade para transportar até 650 kg de carga útil.
Publicidade
Metas das Americanas S.A
Segundo o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, a marca tem dez anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. "Esse pioneirismo nos permite oferecer soluções sob medida." Conforme o executivo, esses produtos contribuem para que as empresas alcancem suas metas de redução de poluentes.
É o caso da Americanas. A companhia, que vem se consolidando no segmento de comércio eletrônico, prevê neutralizar suas emissões de carbono até 2025. Assim, os novos novos utilitários passam a compor uma frota de elétricos que já conta com outros 500 veículos.
De acordo com cálculos da empresa, os 100 Kangoo E-Tech Electric deixarão de emitir 763 toneladas de CO2 por ano. Ou seja, na comparação com modelos equivalentes com motor a combustão. Para a Unidas, a nova operação reforça sua atuação na estruturação de frotas 100% elétricas. “Estamos engajados na transformação para uma mobilidade mais sustentável no País", diz o head de frotas da Unidas, Breno Davis Campolina.