A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil lançará neste mês no mercado nacional a linha Sprinter com novos equipamentos de série. Recentemente, como mostrou o Estradão, a montadora lançou o veículo atualizado na Argentina, onde produz o utilitário oferecido no Brasil.
A nova Sprinter incorpora itens focados principalmente em melhorias para o motorista. O painel de instrumentos, por exemplo, mudou, substituindo o display digital central monocromático por um renovado, agora colorido. Outra novidade é o volante multifuncional, incorporando o design mais recente da Mercedes-Benz, com comandos revisados.
O volante também inclui os controles do “Cruise Control”, que passa a vir de série do utilitário. Além disso, mias uma novidade é o Assistente Ativo de Frenagem (ABA) melhorado, capaz de evitar colisões com veículos parados à frente a até 80 km/h. O sistema também auxilia o motorista em cruzamentos. De acordo com o fabricante, o ABA reforça o processo de frenagem se outro veículo estiver próximo de atravessar o caminho da nova Sprinter em uma velocidade de até 60 km/h.
Publicidade
Outro recurso é o apoio ao condutor nas curvas em velocidades de até 40 km/h, onde uma colisão com outro veículo é iminente. Em situações com essa característica, a Sprinter reduz a velocidade para evitar uma colisão, enquanto o ABA calcula a pressão de freio para prevenir acidentes. O utilitário ainda vem equipado de fábrica com sensor de chuva.
Ademais, a Mercedes-Benz atualizou a central multimídia da Sprinter. O equipamento com assistente de voz aprimorado passou por um redesenho, e a tela sensível ao toque aumentou de sete polegadas para 10,2 pol. Como no sistema anterior, a interface segue compatível com smartphones Apple e Android.
Motorização da Sprinter não muda
A Sprinter atualizada mantém o mesmo conjunto mecânico da gama anterior. Dessa forma, o motor turbodiesel 2.0 litros impulsiona o veículo e está disponível em duas versões: uma entrega 150 cv de potência e 34,7 mkgf de torque, enquanto a outra desenvolve 170 cv e 40,8 mkgf. Todavia, em todos os modelos, o câmbio é sempre manual com seis marchas.
- VEJA MAIS:
- Ícone americano, Freightliner Cascadia avança para a quinta geração
- Localiza Pesados lança aluguel de seminovos com contratos curtos
- Ônibus da Scania conquista prêmio de sustentabilidade na Europa
As atualizações estão presentes nas versões Van, Furgão e Truck (chassi-cabine) da Sprinter à venda no Brasil, com capacidade de 3,5 a 5 toneladas. Conforme anunciado pela montadora, o veículo tem preço público sugerido a partir de R$ 250.730,00.