A Randon lançou uma versão mais leve do seu semirreboque sider modular New R. Conforme a marca, o modelo pesa 1 tonelada a menos que o da geração anterior. Nesse sentido, colabora o sistema modular de produção. Houve redução de 70% no uso de solda. Além disso, a Randon informa que o equipamento ficou mais resistente.
No mesmo sentido, houve aumento da capacidade de carregamento de carga líquida. Portanto, isso se traduz em maior rentabilidade na operação. Afinal, a redução de peso se traduz em menor consumo de combustível. Bem como no desgaste de outros componentes do caminhão.
LEIA MAIS
Publicidade
ANTT libera calendário de renovação do Registro Nacional de Transportes
Fãs de caminhões viajam em um Scania S650 V8 de Xangai à Europa
FPT produzirá motor a gás para caminhões e ônibus no Brasil
Segundo a fabricante, outra vantagem é produção com chassi modular. Ou seja, com a utilização de componentes padronizados, o que otimiza o processo de construção. Da mesma forma, o sistema permite a adoção de diversas combinações de eixos.
Implemento da Randon tem piso de alumínio
Também para reduzir o peso do semirreboque, a Randon passou a utilizar alumínio no assoalho. De acordo com a fabricante, esse material é mais indicado para o trânsito interno tanto de empilhadeiras quanto paleteiras.
Além do sider, outras famílias de produtos são feitas por meio do conceito modular. Assim, a Randon fabrica no Brasil semirreboques, reboques e carrocerias do tipo graneleira, basculante, tanque e furgão. Bem como frigorífico, canavieiro, florestal, silo, carga geral e carga seca.
Itens de segurança e ergonomia
O novo semirreboque também traz recursos voltados à melhoria da segurança e ergonomia. Para isso, contribuem itens como colunas móveis, novos dispositivos de travamento e travessas de contenção mais leves. Além disso, a Randon oferece um sistema de eletrônica que permite melhor controle, bem como gerenciamento da frota em tempo real. Da mesma forma, há plano de manutenção preventiva.
Conforme a Randon, seu semirreboque sider se destaca pela versatilidade e facilidade nos processos de carregamento e descarregamento. O processo é feito pelas laterais do implemento. Portanto, garante praticidade nas operações logísticas.