A rede Ipiranga iniciou uma nova temporada do programa Saúde na Estrada, oferecendo cuidados médicos para caminhoneiros em uma carreta. Ao todo, ocorrerão 98 eventos em postos Ipiranga Rodo Rede, abrangendo 95 cidades brasileiras em 16 estados. O programa começa nesta segunda-feira (29) em Santa Fé do Sul (SP). Outras cidades paulistas na rota da campanha são Votuporanga, Andradina e Palmital.
- VEJA MAIS:
- Mercedes-Benz testa caminhões a hidrogênio com clientes
- Caminhão a gás da Dongfeng tem cara de Volvo
- Roubo de carga recua 20,6%, mas números continuam altos
A carreta oferece exames de check-up básico, incluindo medições de oxigenação no sangue, temperatura corporal, pressão arterial e batimentos cardíacos. Além disso, o programa presta atendimentos oftalmológicos, avalia níveis de açúcar e estado nutricional, e realiza testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.
O ação itinerária também ajuda nas campanhas de vacinação, em conjunto com as secretarias municipais de saúde. De acordo com a Ipiranga, os profissionais do Saúde na Estrada administrarão vacinas para H1N1, Covid-19, Tétano, Rubéola, Hepatite B e Febre Amarela em caminhoneiros e em pessoas de comunidades próximas.
Publicidade
Além dos exames médicos e aplicação de imunizantes, a carreta conta com “Espaço Zen”. O local possui cadeiras de massagem e serviços de barbearia. Ademais, o programa oferece orientações de trânsito aos motoristas, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
Segundo Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, o Saúde na Estrada é focado em atender o público das estradas. “Ao mesmo tempo em que oferecemos produtos e serviços que facilitam o dia a dia dos consumidores, também levamos um programa voltado para o cuidado com a saúde, qualidade de vida e bem-estar dos que trabalham ou vivem nas estradas, como caminhoneiros e população do entorno.”
Saúde na Estrada já atendeu 700 mil pessoas
O Saúde na Estrada é promovido há 17 anos e, nesse período, atendeu mais de 700 mil pessoas em quase 230 cidades de 22 estados. Durante esses anos, realizou mais de 1.620 eventos, e a carreta de serviços médicos percorreu 600 mil quilômetros pelo Brasil. De acordo com a Ipiranga, 55 mil profissionais de saúde voluntários apoiaram a iniciativa desde o seu início.