A Peugeot apresenta a nova versão L2H2 do Boxer Cargo no Brasil. O furgão pode ser conduzido por motoristas com CNH categoria B. E chega por R$ 245,9 mil. Ou seja, é R$ 4 mil mais barato que a versão L3H2. O modelo tem peso bruto total (PBT) de 3,5 t. Assim, oferece até 1.360 kg de capacidade de carga e 11,5m³ de volume útil.
Sob o capô, o novo Boxer Cargo traz o mesmo propulsor das versões L3H2, de 13m³. Dessa forma, conta com o motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, que desenvolve 140 cv de potência 34,6 mkgf de torque máximo a partir de 1.750 rpm. De acordo com a marca francesa, o furgão tem consumo médio de 10 km/l na cidade e de 9,9 km/l na estrada. Assim, a autonomia alcança 900 km.
LEIA MAIS
Scania R 450 6x2 Plus é mais barato que o Super; veja como ele anda
DAF já vendeu 3 mil caminhões com motor Euro 6 no Brasil
Entidade lista principais riscos para o setor de transportes de cargas no Brasil
Publicidade
Como é o Peugeot Boxer por dentro
A bordo, a cabine oferece conforto para o motorista e mais dois ajudantes. Nesse sentido, há 10 porta-objetos espalhados pelo habitáculo, com capacidade para até 22 litros de volume útil. Nesse sentido, o motorista ainda conta com ar-condicionado, banco com regulagem de altura e lombar. Assim como direção com regulagem de profundidade.
A nova versão ainda traz de série sistemas de assistência à direção e segurança. Como de partida em rampa, duplo airbag (inclusive para o passageiro) e alarme e ESP (Controle de Estabilidade). Além de piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro e alerta de marcha a ré.
Ademais, já conta com pré-disposição elétrica para transformações e retrovisores elétricos. Além de computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho. Bem como vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado e travamento seletivo do compartimento de carga e outros.
A Peugeot também oferece um pacote de itens opcionais disponíveis para toda a gama. Denominado pacote "Pro Luxo", por R$ 5.750 o frotista leva o veículo com faróis de neblina, central multimidia 7" com Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay. O pacote ainda integra a câmera de ré e volante multifuncional com comandos de rádio.
Peugeot Boxer Cargo é "multiuso"
O utilitário conta com distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm. Sendo versátil, sobretudo no uso urbano. Nesse sentido, é isento de zonas de restrição de circulação de veículos pesados.
Ademais, a porta lateral deslizante conta com 1.250 mm e garante acesso fácil ao compartimento de carga e a colocação de materiais até mesmo com o auxílio de empilhadeiras. As portas traseiras têm abertura de até 270º.