Notícias

Petrobras reduz preço do diesel nesta quinta-feira

Depois de cinco reajustes quase que consecutivos, o preço do diesel deve cair nesta quinta-feira (25). De acordo com a... leia mais

Redação

24 de mar, 2021 · 3 minutos de leitura.

preço do diesel" >

Depois de cinco reajustes quase que consecutivos, o preço do diesel deve cair nesta quinta-feira (25). De acordo com a Petrobras, o diesel deverá ser vendido por R$ 2,75 o litro. Enquanto a gasolina deverá ter preço de R$ 2,59. Ou seja, o diesel terá retração de 3,85%. E a gasolina terá queda de 3,71%

Com o novo valor, o diesel terá a primeira redução de preço do ano. Já a gasolina terá a segunda baixa de preço no mês de março.

No entanto, mesmo com os novos valores reduzidos, o diesel teve alta de 36,14% desde o início do ano. Já a gasolina subiu 40,76% no período.

Ainda é incerto se o valor mais baixo chegará às bombas. Tributos, e outros custos, além da margem de lucro, entram na conta.

Altas constantes do diesel irritam profissionais do setor

Levantamento da TicketLog apontou que o preço do diesel aumentou 8,55% nas primeiras semanas de março. Situação que irritou os profissionais do transporte. Especialmente os caminhoneiros autônomos que sofrem com outras mazelas, como o frete defasado e o aumento de insumos, como pneus.

A situação dramática quase fez a categoria entrar em greve. Nesse sentido, para tentar acalmar os ânimos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou o general Joaquim Silva e Luna para substituir o presidente Roberto Castello Branco do comando da Petrobras.

Ademais, Bolsonaro obrigou os postos a informar a composição dos combustíveis. Mesmo assim, a insatisfação dos caminhoneiros vem crescendo. Com isso, haverá um encontro virtual da categoria para tratar da possibilidade de paralisação.

Segundo o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), a reunião ocorrerá na sexta-feira (26) e sábado (27) de março. Presidente do CNTRC, Plínio Dias disse ao Estradão que a pauta de reivindicações não mudou.