Notícias

Paccar Parts celebra crescimento de 120% no Brasil

Divisão de peças do grupo, Paccar Parts comemora o crescimento no faturamento e no volume de entrega de serviços de pós-vendas

Andrea Ramos

30 de jul, 2021 · 6 minutos de leitura.

Paccar Parts comemora resultados recordes" >
Paccar Parts
Crédito:Paccar Parts/Divulgação
Paccar Parts comemora resultados recordes

A Paccar Parts comemora o crescimento de 120% no faturamento de seu Centro de Distribuição. O novo CD foi inaugurado em 2020 em Ponta Grossa (PR). Contudo, a companhia não releva os valores de faturamento em reais. Segundo a empresa, isso porque está listada na Bolsa de Valores.

Seja como for, também houve o alta de 100% no número de peças comercializadas. Assim como de 60% na ampliação do inventário de produtos. Todos os dados são da Paccar Parts.

Você também vai gostar de


De acordo com a empresa, alguns fatores impulsionaram os números. Por exemplo, houve aumento das vendas de peças DAF e Paccar, voltadas aos caminhões DAF que estão em garantia. Assim, a marca já tem quase 15 mil caminhões rodando no Brasil. Ou seja, entre as linhas XF e CF.

Centro de Distribuição da Paccar Parts no Brasil

Em julho de 2020, a Paccar Parts inaugurou o Centro de Distribuição. O espaço ocupa uma área de 16 mil m². E é fruto de investimentos de R$ 200 milhões. Dos quais, R$ 100 milhões foram investidos no estoque de peças.

Como resultado, a empresa informa que a taxa de disponibilidade de itens passa dos 98%. Vale ressaltar, que, além do CD do Brasil, a Paccar Parts tem outros 18 no mundo.

Diretor executivo da Paccar Parts, Carlos Tavares (abaixo) diz que o CD contribuiu para o crescimento da marca no Brasil. Nesse sentido, permitiu ao grupo melhorar o atendimento aos clientes.

Aposta no aumento da demanda

?A capacidade instalada está muito acima do que precisamos", diz Tavares. Segundo ele, a empresa está preparada para os próximos 10 anos. Isso considera que vamos continuar crescendo ao ritmo de três dígitos todos os anos?, afirma o executivo.

Nesse sentido, a Paccar Parts garante que entrega peças à rede a cada três dias. Para comparação, antes da inauguração do novo CD o prazo médio era de cinco.

Segundo a empresa, mais de 500 linhas de peças podem ser entregues por dia. Assim. isso é resultado de investimentos tecnologia, logística e treinamento de colaboradores.

TRP representa 30% dos negócios

Nesse sentido, contribui a TRP. Ou seja, as peças focadas no mercado de multimarcas. Assim, isso inclui caminhões e implementos rodoviários.

Segundo a Paccar Parts, a linha TRP já representa 30% das operações da empresa. De acordo com Tavares, o volume de negócios continuará crescendo. Como resultado, a alta em 2021 deverá ser de 32%.

Continua depois do anúncio

Nesse sentido, o Grupo Paccar foi o primeiro a lançar no País uma divisão de peças multimarcas para caminhões. Portanto, o atendimento é feito pela própria rede de concessionárias DAF.

Mais 3 revendas TRP no Brasil

Nesse sentido, a rede de distribuição será ampliada. Ou seja, passará dos atuais cinco para oito pontos de atendimento até fim de 2021. Segundo a Paccar, as novas lojas serão em Água Boa (MT), Vitória da Conquista (BA) e Candeias do Jamari (RO).

Segundo Tavares, as lojas ficam a, no máximo 600 km de distância de uma autorizada da DAF. ?Dessa forma, o cliente pode fazer o serviço em uma autorizada próxima. Ou seja, de forma rápida, sem atrapalhar sua operação?.

Além disso, empresa está investindo nas venda online. Assim, pelo Webshop dá para  conferir o catálogo completo de peças.

Bem como escolher entre itens da DAF ou da TRP. No catálogo é possível checar informações como preço e disponibilidade. Além de prazo de entrega.

Tudo em tempo real. segundo a empresa. Como resultado, a empresa espera fechar 2021 com crescimento de 150% no volume de negócios no Brasil.