Paccar Financial estreia no País

Instituição estima participação de até 20% nas vendas totais da DAF ainda em 2019

Banco da DAF inicia operação no Brasil Crédito: Foto; DAF

Com porte de R$ 100 milhões começou a operar no Brasil a Paccar Financial, braço financeiro do grupo detentor das marcas DAF, Kenworth e Petebilt. A instituição inicia com a oferta de financiamentos nas modalidades de CDC para clientes finais e linhas de crédito para estoque de revendedores DAF.

O Finame chega no segundo semestre de 2019. Leasing para consumidores e capital de giro para concessionárias estarão disponíveis a partir de 2020.

A Paccar Financial passa a ser nova porta de acesso ao crédito para aquisição de caminhões da DAF. A expectativa é de que com a instituição no apoio comercial, o volume de vendas da fabricante cresça.

“Vamos utilizar toda a expertise do Grupo Paccar no segmento de financiamentos para oferecer serviços de qualidade, com foco nas necessidades específicas de nossos clientes”, diz João Petry, diretor geral da Paccar Financial. “Dessa forma, esperamos que, em 2019, nossos negócios representem 20% do total de vendas da DAF no País.”

O processo de introdução do banco da Paccar no Brasil começou 2017. A empresa possui sede em Ponta Grossa (PR) e foi fundada em 1960. Hoje, emprega mais de 1 mil funcionários nos 24 países em que está presente. Em 2018, a instituição financiou 24% das vendas de todas as marcas do grupo, consolidando um portfólio de mais de 198 mil caminhões e carretas e ativos totais de US$ 14,4 bilhões.


Notícias relacionadas