Cinco meses depois do lançamento do eActros o pesado elétrico, a Mercedes-Benz agora aposta na sexta geração do Actros a combustão. O modelo, que já foi flagrado em testes na Europa, deve estrear ainda neste ano. Possivelmente no IAA Transportation, que ocorre em setembro, em Hannover, na Alemanha.
Seja como for, um modelo foi flagrado em um estacionamento de caminhões na Alemanha entre os Actros atuais. O que dá para notar que a próxima geração chega com importantes mudanças visuais.
VEJA TAMBÉM
Scania: das bicicletas aos motores clássicos para caminhões; relembre a história
Scania já alugou 150 caminhões; veja quais são os preferidos
Mercedes-Benz guarda a sete chaves o Daimler mais raro do Brasil
Publicidade
Trata-se de uma versão 4x2 de dois eixos, com cabine leito e teto alto. Pela foto, é possível observar, mesmo com o caminhão camuflado, que a grade frontal e o conjunto óptico foram atualizados.
Chama a atenção os spoilers de cabine, que aparecem mais alongados frente à versão atual. Da mesma forma, é possível perceber um leve alongamento na parte frontal.O que leva a crer que a geração deve chegar atendendo regulamentação europeia que permite cabines maiores. Assim, oferecendo maior espaço interno, sobretudo na área de descanso.
Nesse sentido, vale lembrar que a DAF e a Volvo já apresentaram suas versões atendendo aos atuais requisitos, com a geração XG+ e a Globetrotter XXL.
Nova geração chega com motor térmico
Seja como for, conforme indicado pelos tanques localizados próximos ao quadro do chassi, a gama chega com motor a combustão. Por isso, o que desperta ainda mais a curiosidade sobre motorização e opções de potência. Na foto, o modelo ao lado desenvolve potência de 625 cv.