No Dia do Motorista, homenagens merecidas

Empresas do setor de transporte não deixam de lembrar a importância da profissão das estradas

Crédito: Foto: Mercedes-Benz

Eles são muitos. Segundo levantamento da ANTT, a agência reguladora de terrestres, conduzem uma frota superior 1,9 milhão de veículos registrados. Anônimos atrás do volante responsáveis pelo transporte de mais de 65% de todas as mercadorias.

Conforme a última pesquisa que traça o perfil do caminhoneiro brasileiro, encabeçada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), são homens e mulheres com idade média de 44,8 anos, a bordo de caminhões com mais de 15 anos, com os quais rodam mais de 8,5 mil quilômetros por mês.

Para essa gente, que frequentemente passa semanas longe da família, exposto aos perigos da estrada, mas que faz a economia do País rodar, fabricantes de caminhões como a Mercedes-Benz e a Volkswagen Caminhões e Ônibus, além da fornecedora de pneus Goodyear, dedicaram homenagens para celebrar o Dia do Motorista, 25 julho.

Para ressaltar a importância da profissão, a Mercedes-Benz criou o Vozes do Reconhecimento, com depoimentos de profissionais fora do setor de transporte, mas que sem as entregas não teriam condições de atuar.

A VWCO, em tom bem-humorado revela por áudio dos navegadores digitais a rotina de motorista, das dificuldades às alegrias.

VWCO | Dia do motorista

Dia 25/07 é comemorado o Dia do Motorista em todo o Brasil e uma data como essa não poderia passar em branco! Assista à homenagem que preparamos para vocês. Feliz dia do Motorista!

Posted by Volkswagen Caminhões e Ônibus on Wednesday, July 24, 2019

A Volvo faz um agradecimento para quem roda e faz o mundo rodar.

Dia do Motorista 2019

Cada quilômetro deixado para trás faz parte da sua história de sucesso. Nesse 25 de julho, queremos agradecer a cada um de vocês que rodam para todo lado, carregando o progresso do país. Feliz Dia do Motorista! 🎉

Posted by Volvo Caminhões on Wednesday, July 24, 2019

A Goodyear mostra os desafios da profissão pelo dia-a-dia de Júlio Cordeiro, caminhoneiro há 12 anos, que narra importância de ter com quem contar na vida pessoal e no trabalho.

 


Notícias relacionadas