Museu da DAF é reaberto na Holanda

Com a reinauguração do Museu da DAF, região de Eindhoven deve receber um número maior de visitantes

Depois de 18 meses de reforma e modernização, o Museu da DAF foi reaberto ao público nesta semana. O Museu da DAF é um dos locais mais populares da região de Eindhoven, na Holanda, e o mais famoso da cidade, de acordo com pesquisa do TripAdvisor.

Ele recebe cerca de 60 mil visitantes ao ano. Com a reforma, a administração do museu espera que o número de visitantes suba para 80 mil.

Museu DAF foi expandido

Ao entrar no museu o público vai se deparar com um local renovado e moderno. Desde o espaço de exposição ao restaurante foram reformados.

O museu também tem outra novidade, que é o aumento do espaço de exposições para 1.100 m², com mais espaço para os veículos clássicos da marca.

“Essa expansão nos deu ainda mais possibilidade de exibir os destaques da rica história da DAF”, diz o presidente da Fundação Amigos do Museu da DAF, Marc Van Doorne, que também é neto do fundador da DAF, Hub Van Doorne.

“Isso significa que, agora, temos capacidade de contar a história da DAF até os dias atuais, permitindo destacar a importância do transporte moderno, além de mostrar os últimos desenvolvimentos da indústria, por exemplo, em termos de tecnologia de motores. ‘A Aanhangwagen Fabriek’, mais tarde chamada de ‘Automobiel Fabriek de Van Doorne’, sempre foi conhecida por suas soluções inovadoras. Essas soluções resultaram em uma impressionante série de reboques, carros e caminhões, todos expostos no Museu da DAF”, finaliza Doorne.

DAF Pony, atrás de Pieter van Vollenhoven, membro da família real

 

Parte da história

A importância do museu da DAF é tamanha para a história da cidade, que ele foi oficialmente reinaugurado pelo membro da família real holandesa, Pieter van Vollenhoven, que chegou ao DAF Museum em um exclusivo DAF Pony. Para se ter uma ideia, apenas 15 unidades desses veículos foram produzidas e um deles pertence à família real holandesa.


Notícias relacionadas