Notícias

Milionésimo caminhão Scania foi produzido na Holanda e será leiloado

Trator Scania 770S V8 6x2, transformado em caminhão de exposição, será vendido em leilão online no final de novembro

Thiago Vinholes

29 de out, 2025 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Scania,
Milionésimo Scania produzido na Holanda é um caminhão com design único
Crédito:Scania/Divulgação

Em 14 de maio, a fábrica da Scania em Zwolle, na Holanda, produziu seu milionésimo chassi. Logo depois, a empresa transformou o trator 770S V8 6x2 em um caminhão de exposição e o apresentou em eventos pela Europa. Agora, a fabricante colocou o veículo à venda em leilão online, dando a entusiastas e colecionadores a chance de adquirir uma peça histórica.

O leilão será conduzido pela Troostwijk Auctions, uma das maiores plataformas de leilões da Europa, com 4 milhões de visitantes e 1,38 milhão de lances por mês. O lances começam em 10 de novembro e o encerramento será em 27 de novembro. A cerimônia de entrega ao comprador ocorrerá durante o Mega Trucks Festival, em 7 de dezembro, em 's-Hertogenbosch, na Holanda.

Holanda,V8, 6x4
Leilão do milionésimo Scania feito na Holanda vai de 10 a 27 de novembro - Scania/Divulgação

Milionésimo Scania holandês tem design único

O Scania 770S V8 6x2 que alcançou o marco de um milhão de chassis produzidos pela marca na Holanda é um veículo histórico e com design único. A montadora transformou o veículo na Oficina Central de Entrega da Scania Holanda, especializada em veículos personalizados. A customização inclui diversos acessórios e detalhes exclusivos.


A cabine do caminhão é do tipo S da Scania, com piso plano, teto alto, iluminação full LED, cama retrátil e bancos de couro, além de painel digital, controle de temperatura automático e sistema de infoentretenimento de 12 polegadas, com navegação, Bluetooth, bem como comando por voz.

O modelo personalizado deriva do Scania 770S de série e traz motor V8 de 770 cv e 377 m·kgf de torque, acoplado à transmissão G38 Opticruise com marcha super-reduzida, retarder e três modos de condução. A suspensão a ar em todas as rodas.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião