Você está lendo...
Meritor retoma produção seis dias por semana
Notícias

Meritor retoma produção seis dias por semana

Fornecedora de eixos para veículos comerciais aposta na recuperação do mercado de caminhões

Redação

01 de ago, 2017 · 3 minutos de leitura.

Crédito:Foto: Meritor

Com o horizonte de que a retomada do mercado interno de caminhões está próxima, a Meritor, fabricante de eixos para veículos comerciais, volta a produzir de segunda a sábado a partir de 1º de agosto. Desde 2015, por meio de acordo coletivo, os trabalhadores da fábrica de Osasco cumpriam redução de jornada de três dias a menos por mês na produção, em média.

Adalberto Momi, diretor geral da empresa para a América do Sul, revela que desde maio observa sinais de recuperação do mercado e do aumento da demanda pelas montadoras. A expectativa é de que a produção dos próximos três meses seja superior ao volume produzido em todo o primeiro semestre do ano. ?Acreditamos que as vendas irão crescer e apresentar patamares bem superiores frente aos últimos dois anos.?

O diretor acrescentou que a crise provocou uma demanda reprimida, o que também deverá favorecer a retomada. Mas adianta que ainda ?há alguns gargalos preocupantes, como instabilidade política, dólar instável, frota inativa nos pátios das transportadoras e dificuldade da reação da cadeia produtiva para o aumento da produção. Contudo, as chances de retomada são grandes?.


A Meritor destaca em nota, no entanto, que mesmo com as dificuldades enfrentadas nos últimos três anos, a empresa não deixou de investir em produtividade e eficiência, como os US$ 15 milhões aplicados em processos produtivos na unidade industrial de Osaco.