A Mercedes-Benz anunciou uma nova campanha voltada aos agricultores familiares por meio do Programa Mais Alimentos. Em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e com a Anfavea, a marca oferece condições especiais de financiamento para a compra de caminhões leves, médios e semipesados. A ação segue até 30 de junho e permite o financiamento integral dos modelos elegíveis, com prazos estendidos e taxas de juros diferenciadas.
- VEJA MAIS:
- Kia lança Bongo K2500 4x4 com garantia maior e manutenção mais espaçada
- Emplacamentos de implementos caem 3,72% com juros altos e menos investimentos
- Há poucos caminhões a gás à venda, mas combustível é abundante
Ademais, os caminhões já vêm com o selo “Mais Alimentos”, o que garante o acesso imediato às condições específicas do programa. De acordo com a montadora, os modelos disponíveis incluem o Accelo 817, 917, 1017, 1117, 1317 e 1417, além do Atego 1419, 1719 e 2429, nas versões ano/modelo 25/25 e 25/26. A oferta depende da disponibilidade nos concessionários e nos estoques da fábrica, sendo destinada exclusivamente à agricultura familiar.
A montadora também aplica alíquota zero de IPI, conforme decreto federal, e já inclui o ICMS nos preços da campanha, de acordo com as regras de cada estado.
De acordo com a Mercedes-Benz, os agricultores familiares podem solicitar apoio da rede com mais de 170 pontos de atendimento em todo o Brasil. Cada concessionário disponibiliza não apenas os caminhões, mas também o fornecimento de peças, serviços e consultoria de venda. Além disso, o programa inclui linhas de crédito pelo Banco Mercedes-Benz, consórcio, opções de seguro e veículos seminovos pela SelecTrucks.
Mercedes-Benz amplia acesso ao transporte no campo
Segundo Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, o portfólio da marca possui “caminhões para todas as atividades do agro, e isso naturalmente inclui a agricultura familiar”, afirmou.
Ainda conforme Ferrarez, a iniciativa busca ampliar o acesso ao transporte eficiente e adequado, com veículos preparados para as condições do campo. Assim, os agricultores familiares podem escoar sua produção com mais agilidade e segurança.