Notícias

Mercedes-Benz Unimog vira motorhome 4x4 para passeios radicais

Empresa do Interior de São Paulo transforma caminhões 4x4, 6x6 e 8x8 em casas sobre rodas; projeto de motorhome parte de R$ 550 mil

Décio Costa

22 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Mercedes-Benz Unimog é destaque em linha de motorhomes com tração integral" >
Mercedes-Benz Unimog é destaque em linha de motorhomes com tração integral
Crédito:Estrella-Mobil/Divulgação

A Estrella-Mobil, de Santa Branca (SP), pode ser chamada de fábrica de realizar sonhos. Isso porque a empresa produz veículos capazes de levar os viajantes a lugares onde a estrada ainda não chegou. Para isso, a transformadora faz projetos específicos de motorhome sobre caminhões traçados. Sobretudo os 4x4, 6x6 e 8x8.

Por exemplo, a nova linha, batizada de Expedição, é feita em um Mercedes-Benz Unimog U 1750. Em outras palavras, o reconhecido modelo 4x4, que normalmente encara serviços severos com seu motor de 200 cv e 52 mkgf de torque, traz uma casa sobre o chassi. E, assim, oferece independência e conforto no mais inóspito dos destinos.

Você também vai gostar de


Equipamentos e recursos proporcionam autonomia nas viagens

De acordo com Julio Lemos, um dos fundadores da Estrella-Mobil, os projetos são capazes de atender anseios de quem planeja viajar pelo mundo. ?Definimos a proposta junto com o cliente a partir do que ele deseja e precisa. O foco é desempenho, autonomia e tecnologia na carroceria, para garantir conforto e segurança nos dias longe da civilização?.

Nesse sentido, o motorhome traz um arsenal de tecnologias para os viajantes. Por exemplo, é possível equipar o veículo com sistemas de captação e de tratamento de água. Tem células fotovoltaicas e banco de baterias para geração e armazenamento de energia, assim como sistema de comunicação via satélite e internet a bordo.

Projetos são feitos em conjunto com o cliente

Conforto e bem-estar, claro, têm prioridade no projeto do motorhome. Assim, mobília, utensílios e estilo são estudados conforme gosto e desejo. ?Temos leiautes como pontos de partida, mas os projetos são altamente personalizados?, observa Lemos.

Mas o motorhome de expedição da Estrella-Mobil exige controle de ansiedade e, certamente, bolso privilegiado. Isso porque os projetos costumam demorar meses até ficarem prontos. Além disso, não saem por menos de R$ 550 mil. Sem contar que o veículo pode ser novo ou usado.

Contudo, tempo e custo não parecem ser um obstáculos. Hoje, encontram-se em andamento quatro projetos na Estrella-Mobil. Em breve, sairá da fábrica paulista um Mercedes-Benz Atego 4x4, além de dois Volkswagen Worker 4x4 e outro Mercedes-Benz Axor 6x6.