O clássico Ecto-1 dispensa apresentações. Mas na nova saga do filme, Ghostbusters: Frozen Empire ou Caça-Fantasmas: Apocalipse de Gelo, em português, o furgão agora tem a companhia do novo Mercedes-Benz Sprinter. Nas telonas, a van da marca surge o nome Ecto-Z. Vale lembrar que o filme estreou no último dia 22 nos cinemas norte-americanos, mas, no Brasil, ainda não está em cartaz - a estreia nos cinemas será em 11 de abril.
VEJA TAMBÉM
Kia Bongo 4x4 chega com novidades e duas versões; veja os preços
Caminhão elétrico é o quarto mais vendido entre os médios; veja o ranking
Stellantis terá serviço de retrofit para eletrificação de frotas comerciais no Brasil
Seja como for, o veículo da Mercedes-Benz, nas telonas, é usado pela família Spengler. E ao se unir aos Caça-Fantasmas originais lutam contra um exército de espíritos malignos, que foram libertados por um antigo artefato. Eles estão ameaçando inaugurar uma segunda era glacial. Então os Caça-Fantasmas precisam de toda a ajuda possível.
Publicidade
É aí que entra o Ecto-Z, pois ele conta com um rack removível com pacotes de prótons. Assim como armadilhas fantasmas e purificadores de múons.
Conforme a fabricante, ainda foi acrescentado um armazenamento maior ao veículo. O que lhe garante mais "flexibilidade para qualquer trabalho de caça aos fantasmas, independentemente das condições". Vale destacar ainda que o Sprinter é o primeiro veículo que vai atuar como coadjuvante ao lado da ambulância original. O Ecto-1 de 1984.
Outras estrelas, mas do cinema
Seja como for, Ghostbusters: Frozen Empire continua onde Ghostbusters: Afterlife parou. Estrelam o filme Dan Aykroyd, Bill Murray, Ernie Hudson e Annie Potts. Assim como Paul Rudd, Mckenna Grace e Finn Wolfhard. O filme foi dirigido por Gil Kenan, que também ajudou a escrever o roteiro ao lado de Jason e Ivan Reitman.
Quanto ao Sprinter, a Mercedes-Benz está tentando tirar o máximo proveito da atuação do veículo nos cinemas. Nesse sentido, a fabricante está fazendo uma campanha para divulgar tanto o filme quanto a van.
Nos Estados Unidos, o Sprinter está disponível nas mesmas configurações como no Brasil. Ou seja, versão de carga e de passageiros, bem como chassi-cabine. Assim como opções de distância entre os eixos e de altura.
No capô está o motor de quatro-cilindros em linha, 2,0 litros. E que desenvolvendo 170 cv de potência e 41 mkgf de torque. Há ainda outra versão com motor de 211 cv de potência e 46 mkgf de torque. Está conectado a uma transmissão automática de nove velocidades.
No Brasil, a marca oferece apenas a versão manual. No passado, a Mercedes-Benz trouxe versão da Sprinter automática. Mas por causa da baixa procura, essa opção foi descontinuada.