Mercedes-Benz reforça presença no transporte de bebidas

Ambev renova e amplia a frota de caminhões com compra de 493 veículos da marca

Mercedes-Benz Actros Crédito: Foto: Mercedes-Benz

Em movimento de renovação e ampliação de frota, a fabricante de bebidas Ambev acaba de negociar com a Mercedes-Benz lote que quase 500 caminhões. Segundo a marca, se trata da venda mais expressiva em termo de volume neste ano para um único cliente, como também é a primeira vez na qual inclui uma grande quantidade de modelos pesados.

Nas entregas que começaram em agosto e seguem até o início de 2020, estão contemplados 270 Actros, 84 Axor, 129 semipesados Atego e nove Accelo da categoria de médios. Os caminhões farão o transporte das fábricas aos centros de distribuição e, em seguida, ao varejo.

De acordo com a Ambev, a definição de compra de alguns modelos da Mercedes-Benz, especialmente o Actros, se deve aos resultados obtidos pela empresa a partir de negociação realizada em outubro do ano passado, quando incorporou na frota 16 unidades do modelo.

“Esse foi um marco para evoluirmos na parceria, que se evidencia nas frotas dos operadores de bebidas da nossa companhia”, resume em nota Guilherme Gaia, diretor de sustentabilidade e suprimento da fabricante de cervejas.

Além dos caminhões, a Ambev também optou por incluir planos da manutenção da marca e sistema de gestão de frota Fleetboard, soluções que prometem maior controle sobre os custos operacionais e do desempenho do veículo. Faz parte da negociação ainda treinamentos específicos para os gestores e motoristas.

O negócio envolveu o Banco Mercedes-Benz, responsável pelo financiamento, e a rede de seminovos da marca SelecTrucks, que adquiriu os caminhões usados da Ambev.


Notícias relacionadas