Redação

31/08/2020 - 5 minutos de leitura.

Mercedes-Benz divulga novo Actros na internet e ao vivo

Programação da Mercedes-Benz para divulgar novo Actros vai até dezembro e, além de eventos virtuais, tem ações e test drive em várias cidades do Brasil

novo Actros
Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz mistura ações virtuais e presenciais para apresentar o novo Actros no Brasil. O novo caminhão foi apresentado durante a edição de 2019 da Fenatran e vem fazendo bastante sucesso. Entre os destaques do novo modelo estão os sistemas eletrônicos, que praticamente dirigem o caminhão sozinhos. O cavalo-mecânico é o primeiro veículo vendido no País que utiliza câmeras no lugar dos espelhos retrovisores.

A marca está oferecendo o novo modelo para test drive em concessionárias de várias regiões do Brasil. E promovendo eventos virtuais nos quais o novo Actros é apresentado por engenheiros da fábrica. O espectador pode fazer uma imersão no caminhão e interagir com o embaixador da Voz das Estradas Mercedes-Benz, João Moita.

O primeiro test drive ocorreu entre os dias 19 e 21 de agosto. A ação foi realizada na concessionária Savana, que fica em São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo informações da Mercedes-Benz, o próximo está marcado para ocorrer de 2 a 4 de setembro, na concessionária Mecasul, em Caxias do Sul, RS.

Calendário de eventos do novo Actros

A programação vai até dezembro e todos os eventos têm opção de participação presencial e virtual. Depois da Mecasul, a ação ocorrerá dos dias 23 a 25 setembro na concessionária Aoki, em Bauru (SP). Após essa, a próxima será do dia 7 ao dia 9 de outubro na concessionária Rodobens em Cuiabá(MT).

Em novembro, primeira ação vai do dia 4 ao dia 6 na concessionária Mavel, de Barreiras (BA). Do dia 18 ao 20, o evento será na Comveima, em Vitória da Conquista (BA). E dos dias 25 a 27 na Minasmáquinas Cardiesel, em Belo Horizonte. O encerramento da programação de 2020 está marcado para ocorrer de 9 e 11 de dezembro na concessionária Mardisa, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Mercedes-Benz entregou primeiros Actros em julho

A Mercedes-Benz iniciou a entrega das primeiras unidades do novo Actros no Brasil em julho. A meta da empresa com a nova geração é repetir o bom desempenho em vendas do modelo anterior. No mês passado, por exemplo, foram licenciadas 518 unidades do Actros 2651 6×4, modelo lançado no País em 2015.

O Actros foi o caminhão mais vendido no mercado brasileiro em julho, considerando todas as marcas e modelos. Os dados são da Fenabrave, a federação que reúne as associações de concessionárias de veículos do País.

Vice-presidente de Vendas e Marketing de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz, Roberto Leoncini aposta no sucesso do novo Actros. De acordo com ele, a trajetória bem-sucedida da geração anterior abrirá caminho para a nova. “O Actros tem o que transportadores e motoristas nos pediram: bom custo operacional, tecnologia, robustez e conforto”, afirma.

Entre os destaques do novo Actros está o assistente ativo de frenagem. O sistema identifica veículos, pedestres e objetos à frente. Se o motorista estiver distraído e houver risco de colisão, o dispositivo pode frear o cavalo-mecânico sozinho.

Há ainda controle de estabilidade e assistente de faixa de rolagem. O recurso avisa se o caminhão começar a mudar de faixa sem que a luz de seta tenha sido acionada.

Notícias relacionadas