Notícias

Mercedes-Benz lança nova fase de programa que forma motoristas mulheres de caminhão

Iniciativa “Na Direção dos Seus Sonhos” oferece oito CNHs gratuitas e cursos para mulheres que desejam atuar no transporte de cargas

Redação

22 de out, 2025 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mulheres, Mercedes-Benz,
Movimento A Voz Delas promove a inclusão das mulheres no setor de transporte pesado
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz do Brasil abriu a segunda fase da 4ª edição do programa “Na Direção dos Seus Sonhos”, iniciativa do Movimento A Voz Delas. O projeto possibilita que mulheres conquistem a CNH profissional nas categorias C, D ou E e, assim, possam atuar como motoristas de caminhão. Além disso, todas as despesas do processo serão custeadas pelas empresas parceiras.

Na primeira fase da edição, realizada entre setembro e outubro, a ação beneficiou três mulheres interessadas em se tornar motoristas de ônibus. Agora, a nova etapa oferece oito habilitações exclusivas para mulheres que desejam dirigir caminhões.

Para esta fase, a Mercedes-Benz contou com a colaboração do Consórcio Mercedes-Benz e da Motorista PX. Ao todo, a Mercedes-Benz oferece três CNHs (categorias C e D), o Consórcio Mercedes-Benz duas (categorias C e D) e a Motorista PX três (categoria E). Ademais, as vencedoras terão acesso a cursos de capacitação do Sest Senat e bolsas do Curso de Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas, oferecidas pela Fabet.

Como participar?

Para participar do programa, as candidatas devem ser do gênero feminino, ter 21 anos ou mais e possuir CNH válida. Entre os requisitos, estão não ter cometido infrações graves ou reincidência de médias nos últimos 12 meses, bem como atender ao tempo mínimo exigido nas categorias atuais da CNH.

As participantes devem se inscrever pelo WhatsApp (11) 97618-7985, enviando dados pessoais, informações da CNH e um vídeo de apresentação que explique como a nova habilitação pode transformar sua vida.


O período de inscrição vai de 20 de outubro a 14 de novembro de 2025. Detalhes do regulamento estão disponíveis no website do Movimento A Voz Delas.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião