Redação:

Mercedes-Benz do Brasil produz máscaras contra a covid-19

A Mercedes-Benz também iniciou os testes para produzir respiradores e já começou a impressão em 3D de máscaras de proteção facial em suas instalações

A Mercedes-Benz também iniciou os testes para produzir respiradores e já começou a impressão em 3D de máscaras de proteção facial em suas instalações
Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

Para ajudar no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Mercedes-Benz do Brasil está desenvolvendo e produzindo máscaras de proteção. A iniciativa é fruto de uma parceria da fabricante de caminhões com o Instituto Mauá de Tecnologia e a Universidade de São Paulo (unidade de São Carlos).

Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus  

As máscaras são feitas por impressoras 3D da Mercedes-Benz e do Instituto Mauá. Em média, são produzidas dez máscaras por dia. Os equipamentos de segurança são destinados a hospitais da região do ABC paulista, onde fica a fábrica de caminhões.

Mercedes-Benz começa a produzir máscaras e já está fazendo testes com respiradores

Mercedes-Benz também fará respiradores

A fabricante também está desenvolvendo respiradores para vítimas do novo coronavírus. Os equipamentos serão feitos com peças utilizadas também na fabricação de veículos.



Os testes dos ventiladores mecânicos, como esses dispositivos são conhecidos, começaram nesta semana. A expectativa da empresa é que a produção em série seja iniciada nos próximos dias.

A produção será feita nas fábricas da empresa no Brasil. Os equipamentos também  serão doados a hospitais de São Paulo. O Estado é o que apresenta o maior número de casos confirmados da covid-19 no País.

A fabricante está oferecendo, juntamente com o Banco Mercedes-Benz, cestas básicas e itens de higiene para comunidades carentes. O grupo também está doando equipamentos médicos para hospitais.

Óculos e testes

Já foram entregues mil óculos de proteção para o Pronto Socorro municipal de São Bernardo do Campo. A fábrica de caminhões da Mercedes-Benz fica localizada na cidade da Grande São Paulo.

Para o PS de Iracemápolis, onde fica sua fábrica de automóveis, a Mercedes-Benz está doando luvas. O hospital da cidade do interior paulista também receberá óculos de proteção e máscaras.

A empresa informou que fará doações a hospitais próximos a todas as suas plantas no País. Serão doadas luvas, máscaras e 2 mil testes para confirmação da covid-19.

Empréstimo de veículos

A Mercedes-Benz também emprestou duas Sprinter para a Prefeitura de São Bernardo do Campo. As vans estão sendo utilizadas para transportar pacientes a hospitais da região.  “O objetivo é ajudar em todas as frentes possíveis”, diz o presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer.

Notícias relacionadas