Você está lendo...
Accelo 1016 é o primeiro caminhão Mercedes vendido online
Notícias

Accelo 1016 é o primeiro caminhão Mercedes vendido online

Um Accelo 1016 foi o primeiro caminhão Mercedes vendido de forma online por meio da Star Online, nova plataforma virtual da marca

Redação

08 de jul, 2020 · 4 minutos de leitura.

Mercedes
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz entrega primeiro caminhão vendido pelo showroom virtual

A Mercedes-Benz acaba de entregar o primeiro caminhão vendido por meio do Star Online, um Accelo 1016. O novo site é dedicado exclusivamente à venda de veículos comerciais da marca. O modelo leve é também o primeiro caminhão Mercedes adquirido pela POP Vidros, empresa localizada em Curitiba. O Accelo 1016 será utilizado para transportar vidros.

Sócio-proprietário da empresa, Luiz Carlos Pereira já estava interessado no caminhão. Por isso, iniciou o contato com a concessionária Savana de forma presencial. Ao saber da plataforma virtual, ele passou a negociar a compra de forma online. O atendimento continuou sendo feito pelo mesmo vendedor, mas por meio do Star Online.

?Entramos no site, fizemos o cadastro e fomos seguindo as instruções", diz Pereira. De acordo com ele, após sinalizar sobre a intenção de compra e detalhar o modelo desejado, o vendedor entrou em contato no dia seguinte. Como o caminhão estava disponível para pronta entrega, o negócio foi fechado e a entrega, agendada para a semana seguinte.


O Accelo 1016 ocupa a 11ª posição no ranking de vendas de caminhões no Brasil no primeiro semestre de 2020. Confira a lista completa, inclusive por segmento, aqui.

Mercedes

Site de vendas da Mercedes teve mais de 7 mil acessos

?O uso da Internet para fazer negócios foi muito importante", afirma Pereira. Isso porque, de acordo com ele, e empresa fica a 30 km de distância da concessionária Savana. "Ganhamos tempo e agilidade em todo o processo de compra?, diz.


Vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini afirma que o novo canal de vendas é um sucesso. Segundo ele, no primeiro mês a nova plataforma recebeu cerca de 7 mil acessos. Desse total, 720 (mais de 10%) resultaram em intenções de compra.

Leoncini diz que por meio do Star Online é possível conferir mais de 1.300 ofertas de veículos zero-km. Há caminhões e ônibus, além dos semi-leves da linha Sprinter. A plataforma também conta com modelos usados. São mais 100 opções que fazem parte do SelecTrucks, o programa de seminovos da Mercedes-Benz.

Peças e serviços

?Desenvolvemos a plataforma para agilizar o processo de compra e nos aproximar ainda mais dos clientes de varejo. Com essa primeira venda, posso dizer que o resultado deu certo?, diz Leoncini.


Por meio da plataforma online também é possível adquirir peças e serviços. Outra facilidade é consultar opções de planos de financiamento do Banco Mercedes-Benz sem sair de casa ou da empresa. Por medida de segurança, o acesso ao site só é liberado com o uso de login e senha.

Por isso, é preciso fazer um cadastro prévio para validação dos dados. A partir daí, o próprio sistema direciona o interessado para as revendas próximas.

Deixe sua opinião