Você está lendo...
Caminhão Mercedes-Benz Arocs vira piscina na Argentina
Notícias

Caminhão Mercedes-Benz Arocs vira piscina na Argentina

Caçamba do Mercedes-Benz Arocs foi transformada em uma piscina como parte da ação para promover o lançamento de uma nova conta da filial argentina da empresa no Instagram

Redação

27 de jan, 2020 · 4 minutos de leitura.

Caminhão Mercedes-Benz Arocs vira piscina
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz Arocs com caçamba vira um caminhão piscina para apresentar o novo Instagram da marca na Argentina

Um Mercedes-Benz Arocs foi transformado em um ?Pool Truck? (caminhão piscina) na Argentina. O primeira adaptação do tipo feita em um modelo off-road é parte de uma ação para chamar a atenção para a nova conta no Instagram da marca alemão no país vizinho.



 

Ver essa foto no Instagram

 

Siempre hay un Mercedes-Benz para cargar con todo lo que necesitás y más. ??? #MercedesBenzArg #MercedesBenzCamiones #CamionesDeConfianza #PoolTruck #Playa #Verano2020 #arocs

Uma publicação compartilhada por Mercedes-Benz Camiones (@mercedesbenzcamiones_arg) em

Os turistas que visitaram a cidade de Mar Del Plata, na costa atlântica da Argentina, puderam se refrescar a bordo do ?caminhão piscina". O Arocs 4845, modelo escolhido para a ação, desfilou pelas ruas da cidade turística exibindo o lema: "Sempre existe uma Mercedes-Benz para transportar tudo o que você precisa e muito mais".


O Pool Truck chamou a atenção de quem passeava por Mar Del Plata

 

Para encher a caçamba do caminhão foram utilizados 21 mil litros de água. Após a ação, a água foi reaproveitada na irrigação das áreas florestais de Mar del Plata, de acordo com informações da Mercedes.


Mercedes-Benz Arocs é voltado ao off-road

O Mercedes-Benz Arocs é direcionado às operações off-road. Na Europa, o modelo é oferecido vários tipos de motor. Entre as opções há versões que vão de 7,7 litros a 15,7 litros, com potência de 238 cv a 625 cv e torque de 102 mkgf a 306 mkgf a partir das 1.100 rpm. O câmbio automatizado pode ter 12 ou 16 marchas.

Há ainda dez opções de configuração eixo de tração. O modelo pode ser 4x2, 4x4, 6x2, 6x4, 6x6, 8x2, 8x4, 8x6 ou 8x8. Dependendo do tipo de operação, o Arocs pode transportar até 250 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC).


Foram necessário 21 mil litros de água que foram reaproveitados nas florestas no entorno da região

 

Arocs no Brasil

Cada vez mais a Mercedes-Benz dá sinais de que pode trazer o Arocs ao Brasil. Algumas unidades do modelo fora de estrada foram flagradas rodando no País. Além disso, a empresa deixou de oferecer o Actros nas versões 4144 8x4 e 4160 SLT 8x8 no fim do ano passado.

Até agora a marca não lançou nenhum novo caminhão para preencher a lacuna deixada pelas duas configuração do Actros. Por isso, o Arocs surge como um bom candidato. Também pesa a favor o fato de a linha Arocs estar disponível na Argentina. .


Deixe sua opinião