Lançamentos

Mercedes-Benz Actros L ProCabin com nova cabine estreia no Chile

Feito na Alemanha, o Mercedes-Benz Actros L ProCabin chega ao Chile juntamente com o novo Accelo fabricado no Brasil

Andrea Ramos, Santiago, Chile

07 de nov, 2025 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz Actros L ProCabin
Mercedes-Benz Actros L ProCabin
Crédito:Andrea Ramos/Estradão

A Mercedes-Benz escolheu o Chile para lançar o novo Actros L ProCabin, cujo maior diferencial é a cabine totalmente renovada e inspirada na do elétrico eActros. Também estreia no mercado chileno o novo Accelo feito no Brasil. Vale lembrar que os dois têm motores que atendem as regras de emissões do Euro 6, que passa a vigorar no Chile a partir de 1º de janeiro de 2026.

Segundo a Mercedes-Benz, o Actros vem da Alemanha em versão única, 2651 LS 6x2, trucada e com suspensão pneumática. Seu motor OM 471, de seis cilindros em linha, gera potência de 510 cv e torque de 255 mkgf às 1.100 rpm. O câmbio automatizado tem 12 velocidades. Além disso, a distância entre os eixos é de 3.250 mm. Ou seja, adequada para as demandas as operações rodoviárias do Chile.

VEJA MAIS:

Mercedes-Benz já vende caminhões elétricos eActros no Chile

Conforme a marca, trata-se do primeiro caminhão com motor a diesel e a nova cabine na América do Sul. Vale dizer que desde o ano passado a empresa já vendeu 15 unidades do eActros no Chile. Segundo Max Kaufmann, gerente do grupo que representa fabricante naquele país, os modelos elétricos foram vendidos para dois clientes.

“Esses caminhões rodam da costa do Chile até Santiago, onde há estrutura de recarga. Eles foram adquiridos por empresas que desejam reduzir emissões. Mas reconhecem que a infraestrutura para veículos elétricos ainda precisa avançar no país”, afirma Kaufmann.


Mercedes-Benz Actros L ProCabin
As duas gerações dos extrapesados conviverão juntas no Chile; Fotos: Andrea Ramos/Estradão

Accelo brasileiro chega ao Chile com novidades

Outra estreia no Chile é o novo Accelo feito pela Mercedes-Benz na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Kaufmann diz que a perspectiva é bastante positiva para os dois modelos. Porém, ele não quis falar sobre números.

Seja como for, o executivo lembra que por ano as vendas variam de 12 mil a 13 mil unidades. Assim, Kaufmnn diz que há boas oportunidades para ampliar os emplacamentos dos produtos da marca. Nesse sentido, colabora o fato de que, no caso do Actros, as duas gerações de cabine vão conviver por algum tempo no mercado chileno.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião