Notícias

Mercedes-Benz Actros e Coca-Cola estão juntas na Caravana Iluminada

Até 23 de dezembro, cinco Mercedes-Benz Actros da caravana de Natal a Coca-Cola vão visitar 66 cidades de 7 Estados e percorrer mais de 70 mil km

Redação

19 de nov, 2021 · 3 minutos de leitura.

Mercedes-Benz Actros forma a Caravana Iluminada de Natal" >
Mercedes-Benz Actros forma a Caravana Iluminada de Natal
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz Actros forma a Caravana Iluminada de Natal

A Mercedes-Benz é a parceira da Coca-Cola na Caravana Iluminada de Natal de 2021. Com isso, a marca alemã tem cinco caminhões puxando as carretas. Ou seja, são dois cavalos-mecânicos Actros 2651 6x4, um 2648 6x4, um 2548 6x2 e um 2045 4x2. Assim, até o dia 23 de dezembro o comboio vai percorrer 66 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Bem como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Ao todo, os Actros vão rodar mais de 70 mil km.

Todos os caminhões receberam carretas com iluminação colorida de LEDs. Além disso, têm telas digitais que reproduzem imagens em alta definição com efeito de 3D. Entre os destaques há vídeos mostrando o refrigerante transbordando da carreta. Ou seja, enquanto os caminhões da Mercedes-Benz se movimentam, dá a impressão que o líquido está caindo. .

Você também vai gostar de


Para evidenciar o tema sustentabilidade, a caravana leva um jardim vertical. Nesse sentido, há espécies de samambaias e peperômia plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Da mesma forma, a caravana vai distribuir 4 mil cestas básicas durante o trajeto. A iniciativa é uma parceria com a Ação da Cidadania como parte da campanha Natal sem fome.

Mercedes-Benz reforça presença feminina no transporte

Ao mesmo tempo, a caravana busca celebrar a atuação das mulheres no transporte. Para isso, neste ano o comboio será liderado por duas motoristas profissionais. Elas foram selecionadas por meio do programa "A Voz Delas?. Ou seja, uma iniciativa da Mercedes-Benz que visa apoiar as caminhoneiras e esposas de caminhoneiros do Brasil.

Seja como for, os detalhes do roteiro de viagem não foram revelados. Segundo as duas empresas, o objetivo é evitar aglomerações neste momento de pandemia. Assim, os caminhões não farão paradas. Porém, a caravana faz parte de um conjunto de ações para celebrar o Natal de 2021. Nesse sentido, a Coca-Cola vai inaugurar, nas redes sociais, a árvore de Natal de São Paulo no dia 27 de novembro.