Mercedes-Benz abre temporada do Circuito Ceasa 2019

Até agosto Accelo e Atego seguirão para testes em diversas centrais de abastecimento por todo o País

Atego 3030 Crédito: Foto: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz colocou na estrada mais um período de demonstrações de caminhões com o tradicional Circuito Ceasa. Na edição 2019, que se prolongará até agosto, em dezesseis etapas, estarão disponíveis para testes o Accelo 1316 6×2 e o Atego 3030 8×2. A primeira a receber a tropa foi Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória (ES), entre os dias 19 e 21 de março, mas tem muito mais (confira a programação abaixo).

Na ação, a fabricante leva como objetivo mostrar o pacote de solução que oferece para atender às operações típicas do transporte de hortifrutigranjeiros, da beira da lavoura às centrais de distribuição. “Nosso portfólio tem caminhões tanto para quem busca produções no campo, nas cooperativas e nos centros de distribuição, como para quem leva os produtos da Ceasa aos diversos pontos de venda nas cidades, seja o autônomo ou o frotista”, conta Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Para os testes, a marca escolheu a versão do Accelo do segmento de caminhões médios equipado com câmbio automatizado como ferramenta para garantir agilidade no trânsito e nas zonas internas das centrais de abastecimento, além de facilidades para carga e descarga. O modelo ainda oferece cabine estendida e possibilidade de instalar um tanque de combustível extra de 150 litros, aumentando a capacidade para 300 litros.

Já com o Atego, na configuração 8×2 e também com caixa de transmissão automatizada, a empresa pretende reforçar a imagem de “pau para toda obra”, legado deixado pelos antecessores do caminhão, o L1620 e, mais recentemente, o Atron. Segundo a empresa em nota, o trabalho de engenharia no atual modelo, “não só preservou a força, robustez e resistência dos clássicos caminhões médios e semipesados, como agregou mais conforto, tecnologia, economia e mais capacidade de carga, uma tonelada a mais, conforme o modelo e sua configuração.”

Nas visitas às centrais de abastecimento, além dos testes, a Mercedes-Benz também apresentará serviços de venda e pós-venda da empresa, como as linhas de peças de reposição, os planos de manutenção e de gestão de frota, as modalidades de financiamentos disponíveis e as ofertas de seminovos da marca pela rede SelectTruck.

 

Circuito Ceasa 2019

Recife (PE) – de 26 a 28 de março

Natal (RN) – de 3 a 5 de abril

Fortaleza (CE) – de 10 a 12 de abril

São Luís (MA) – de 8 a 10 de maio

Juazeiro (BA) – de 15 a 17 de maio

Brasília (DF) – de 22 a 24 de maio

Anápolis (GO) de 5 a 7 de junho

Goiânia – de 12 a 14 de junho

Contagem – de 3 a 5 de julho

Uberlândia – de 10 a 12 de julho

Ribeirão Preto (SP) – de 17 a 19 julho

Campo Grande (MS) – de 24 a 26 de julho

Maringá (PR) – de 7 a 9 de agosto

Florianópolis (SC) – de 14 a 16 de agosto

Porto Alegra (RS) – de 21 a 23 de agosto


Notícias relacionadas