Mobilidade

Megacentro de apoio a caminhoneiros será feito no Paraná

Parada Vendrami, que deve ser inaugurada em maio de 2022 em Ponta Grossa, promete inovar com serviços para caminhoneiros e vagas para 215 caminhões

Redação

30 de ago, 2021 · 3 minutos de leitura.

Megacentro de apoio aos caminhoneiros chega ao Paraná" >
Megacentro de apoio aos caminhoneiros chega ao Paraná
Crédito:Parada Vendrami/Divulgação
Megacentro de apoio aos caminhoneiros chega ao Paraná

Um super centro de conveniência para viajantes, incluindo caminhoneiros, vai ser erguido no Distrito Industrial de Ponta Grossa (PR), na BR-376. Assim, a chamada Parada Vendrami terá investimento de R$ 17 milhões

Segundo os responsáveis, no terreno de 42.600 m² serão feitas lojas, restaurantes e supermercado. Bem como área de descanso e lazer, com acesso à internet e lavanderia.

Você também vai gostar de


LEIA TAMBÉM: Fluxo de veículos pesados recua 1,4% nas estradas do Brasil em julho

De acordo com a empresa, o estacionamento terá 215 vagas para caminhões. Ou 80 composições bitrem, bem como cinco para ônibus e 200 para carros. Juntamente à área, os motoristas terão à disposição oficinas mecânicas, borracharias, lojas de autopeças e de pneus.

Oportunidade de negócios

Além disso, o local abrigará uma Central de Carga. Para isso, um prédio com salas de 32 m² a 224 m² vão poder receber  escritórios de embarcadores e empresas transportadoras. Nesse sentido, deve ser uma forma de o caminhoneiro encontrar fretes.

Dessa maneira, o empreendimento promete proporcionar segurança, apoio e amplo leque de serviços. Sendo a localização uma das principais rotas do agronegócio do Estado do Paraná.

Rota movimentada

Isso porque, cerca de 24% da produção de soja, milho e farelo passam na frente da área onde vai ser feito o Parada Vendrami. O terreno fica a 95 km de Curitiba e 190 km de Paranaguá. Segundo a empresa, mais de 20 mil veículos trafegam por lá.

A princípio, a inauguração está prevista para maio de 2022. Nesse meio tempo, parcerias estão sendo fechadas. Por exemplo, há o Grupo Korujão, considerada como uma das maiores rede de postos de combustíveis das rotas do agronegócio no País.

Segundo a empresa, são mais de 120 postos nos Estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. Portanto, será o primeiro no Paraná.

Inicialmente, o objetivo do Parada Vendrami é agregar conveniência a turistas e caminhoneiros. Assim, o grupo aposta no chamado strip mall. Ou seja, uma espécie de shopping center, mas com lojas em torno de uma área aberta.