As mulheres ainda são minoria entre os motoristas de caminhão no mundo todo. Porém, várias iniciativas visam valorizar as caminhoneiras. É o caso da ação criada pela Müller Fresh Food Logistics, que acaba de comprar 200 caminhões MAN. Ou seja, para homenagear sua única motorista, Fleur Dekker, a empresa holandesa trocou o emblema MAN (homem) do caminhão TXG guiado por ela. Agora, na dianteira do cavalo-mecânico está escrito WOMAN (mulher).
VEJA TAMBÉM
Os caminhões com desenhos bizarros
Motorhome de caminhão 8x8 para levar mísseis tem preço de R$ 10 milhões
Western Star e Volvo FH transportam estátua de carneiro de 100 toneladas
Com isso, a transportadora também quer chamar a atenção para o fato de haver poucas mulheres motoristas de caminhão na Holanda. Por isso, busca, com a ação, atrair mais caminhoneiras para compor seu time de profissionais.
Publicidade
Segundo Fleur, a iniciativa é um reconhecimento muito especial ao seu trabalho. “Sou muito respeitada. Já é sensacional dirigir um caminhão novo. E agora, com um modelo exclusivo para mim, será melhor ainda”, diz. Conforme o diretor da empresa, Anton Müller, o WOMAN TGX tem itens exclusivos, que atendem um pedido feito por Fleur.
Frota de caminhões MAN
“Tivemos a ideia de fazer algo especial com este caminhão porque a Fleur trabalha para nós há seis anos. Além disso, ela nos indicou que preferiria trabalhar na cabine GX que, apesar de ser maior, é mais baixa em relação ao solo, que ajuda na questão da sua altura”, diz.
Além disso, os para-lamas têm iluminação extra, a pedido de Fleur. De acordo com Müller, uma das políticas da empresa e oferecer pacotes de equipamentos de acordo com as necessidades e gostos de cada motorista. Segundo o executivo, com isso os profissionais ficam mais satisfeitos e seguros.
Aliás, com a compra dos 200 novos caminhões, 90% da frota da Müller Fresh Food Logistics passa a ser composta por caminhões da MAN. Conforme a empresa, são cavalos-mecânicos TGX com tração 4x2 e 6x2. Esses modelos têm motor D26, com potência de 480 cv.