Notícias

MAN TGX roda mais de 3,2 milhões de km e vence competição

MAN TGX 18.360, fabricado em 2008 e mantido pelo mesmo dono desde novo, superou 3,2 milhões de quilômetros e conquistou o título de Max Mileage Master 2025

Redação

22 de set, 2025 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

MAN TGX roda mais de 3,2 milhões de km e vence competição de quilometragem recorde
MA TGX
Crédito:Fotos: Osthavelland Transport
MAN TGX roda mais de 3,2 milhões de km e vence competição de quilometragem recorde

A MAN realizou a competição “Truck Max Mileage Master 2025” para encontrar veículos que alcançaram marcas excepcionais de quilometragem. Assim contou com mais de 70 inscrições, somando impressionantes 75 milhões de quilômetros rodados. Para se ter uma ideia, esse número equivale a aproximadamente cem viagens da Terra à Lua e de volta.

VEJA MAIS:

Além disso, entre os candidatos havia exemplos curiosos. Um MAN TGX de três eixos, da transportadora finlandesa Kuljetus M. Holmström, fabricado em 2023, que já havia superado 600 mil quilômetros em apenas dois anos de operação. Todavia, outro destaque fica para o TGX V8 16,8 litros e 680 cv, de 2008, da polonesa El-Tek Trans, que atingiu 1,4 milhão de quilômetros transportando cargas superdimensionadas.

O campeão da resistência: TGX 18.360 de 2008

Mas o grande vencedor foi o MAN TGX 18.360, modelo 2008, configurado como chassi BDF de dois eixos. Pertencente desde 0-km à empresa Osthavelland Transport, da Alamanha, perto de Berlim. O caminhão acumula 3.266.208 km rodados em 17 anos de estrada.

Operando em rotas domésticas de longa distância, o veículo é conduzido em turnos por dois motoristas. Portanto, percorre em média 190 mil quilômetros por ano. Desse modo, o TGX recordista comprovou a robustez do motor Euro 5 de 10,5 litros, que continua em plena atividade.


Reconhecimento ao proprietário fiel

O proprietário do caminhão vencedor recebeu uma série de prêmios da MAN. Assim ganhou uma viagem à fábrica em Munique, um voucher de € 250 para compras na loja oficial, a participação em testes especiais do caminhão elétrico MAN eTGX em rotas alpinas e um treinamento complementar de direção eficiente com o MAN ProfiDrive eTruck.

Entretanto, o maior reconhecimento veio do próprio feito. Ou seja, ver seu TGX, após quase duas décadas de uso intenso, ser celebrado publicamente por continuar rodando firme e fiel ao mesmo dono desde novo.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião