Mais um Mercedes-Benz eActros em ação

Modelo 100% elétrico entra em teste na logística de entregas de componentes para uma fábrica da Daimler

Mercedes-Benz eActros Crédito: Foto: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz entregou mais um eActros para cumprir operações reais da Pfenning Logistics, operadora logística de Mannheim, Alemanha. O modelo 100% elétrico da marca será utilizado no transporte de peças para abastecer um fábrica de motores e componentes da Daimler instalada na região. Desde outubro de 2018, uma outra unidade do veículo atua com a TBS Transportbeton, fabricante de concreto.

O caminhão, com capacidade para 25 toneladas de peso bruto total, terá roteiro determinado com jornada de 160 quilômetros por dia. Distância perto da autonomia que entrega, de 200 quilômetros. O conjunto de bateria será recarregado durante à noite, após o trabalho.

O eActros é baseado no modelo convencional da marca, mas com uma arquitetura projetada em torno do uso de um sistema de acionamento elétrico, portanto, com alto conteúdo de componentes específicos. O modelo é configurado com dois motores elétricos juntos aos cubos das rodas do eixo traseiro. Cada um deles entrega potência de 126 kW (169 cv) e torque máximo de 485 Nm (49,5 kgfm). As baterias de lítio somam capacidade de 240 kWh e, a depender do sistema elétrico de abastecimento, podem ser recarregadas em até duas horas.

Os eActros em testes fazem parte do que a Daimler chama de Frota de Inovação. Os veículos serão submetidos a 20 clientes de vários setores em operações reais de transporte. As avaliações resultam em conhecimento para desenvolvimentos adicionais antes da produção em série, estimada pela companhia para 2021.

 


Notícias relacionadas