A Librelato comemora seus 55 anos no mercado com uma série especial personalizada. A novidade chega no segundo semestre com produção limitada a 55 unidades. E uma delas, a unidade 55, será vendida na Fenatran, feira de transporte que ocorre de 4 a 8 de novembro em São Paulo
As unidades serão vendidas nas versões graneleiro 4 eixos. Saindo de série com pintura exclusiva e alusão aos 55 anos. Assim como chassi e caixa de carga de aço inox, material mais resistente à corrosão.
Dessa forma, o implemento é direcionado aos clientes do setor agro. Atendo o transporte de cargas que podem ser corrosivas, como defensivos agrícolas, fertilizantes etc.
Publicidade
VEJA TAMBÉM
Librelato quer ter 20% do mercado em cinco anos e vai investir R$ 405 milhões
Volvo lançará caminhões movidos a hidrogênio em 2026
Conheça os 20 caminhões mais vendidos pela Scania desde 1957; R450 lidera
Nesse sentido, vale lembrar que a Librelato oferece o aço inox como opcional nos seus implementos. Seja como for, um dos principais benefícios do aço inox é o aumento da vida útil do implemento. O 410D é um tipo de aço inox formado por uma liga de baixo carbono com adições de cromo e níquel. Por isso, traz como atributo a maior resistência a materiais corrosivos e abrasivos.
Gama especial tem telemetria
Os implementos contam ainda com rodas de alumínio e selo comemorativo, também em aço inox, com gravação “Série 55”. Além disso, têm lona personalizada com acabamento metalizado.
A Librelato adicionou ainda o benefício de um pacote de conectividade da marca Sigaway aos implementos. A assinatura de um ano inclui soluções para gestão de frotas. Como monitoramento de temperatura e pressão dos pneus, bem como informar o peso por eixo, além de rastreamento de dados.
Nesse sentido, vale ressaltar que a Librelato já disponibiliza o sistema de telemetria para toda a sua linha de produtos. Tendo como vantagem a tecnologia do semirreboque “conversar” com o cavalo mecânico.
Gerente de marketing de produto e inovação da Librelato, Fabiano Gastaldon explica que a Librelato já conta até com opções de pacotes. E eles variam de acordo com a necessidade do cliente.
Assim, entrega desde o plano mais reduzido com apenas o rastreamento do produto. E no mais completo há ainda a gestão de frota. Nesse sentido, vale ressaltar que o veículo sai de fábrica já com o hardware da Librelato. Por sua vez, o hardware consegue pegar informações do cavalo mecânico. Na prática, isso otimiza as informações de desempenho do conjunto, cavalo e carreta.
Gastaldon diz ainda que a Librelato já está desenvolvendo sistemas de gestão de segurança, a partir da inteligência artificial. Ou seja, na estrada, a IA pode antever situações de risco e logo fazer o alerta ao motorista bem como aos gestores de frota.