A Kia Motors lançou nesta semana a linha 2025/2026 do Bongo K2500 4x4 no Brasil com duas novidades relevantes para o público profissional: a ampliação da garantia e o aumento no intervalo entre as manutenções. A partir desta nova geração, o modelo passa a contar com 4 anos de garantia ou 100 mil quilômetros, além de revisões programadas a cada 15 mil km — 50% mais em comparação com o plano anterior, que previa paradas a cada 10 mil km.
- VEJA MAIS:
- Volvo inicia produção de ônibus elétrico biarticulado em Curitiba
- Correios iniciam testes com vans elétricas fabricadas no Brasil
- Há poucos caminhões a gás à venda, mas combustível é abundante
De acordo com a montadora, as melhorias no programa só se tornaram possíveis por causa dos avanços técnicos no conjunto mecânico. Dessa forma, componentes do motor e da transmissão passaram por ajustes de durabilidade e receberam nova calibração, o que permitiu aumentar a confiança da fabricante nos ciclos de uso do veículo.
Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Brasil, afirma que as mudanças refletem a evolução da engenharia aplicada ao Bongo 4x4. “A melhoria na qualidade das peças e dos componentes do powertrain viabilizou os novos intervalos de manutenção, bem como a extensão da garantia”, diz.
Benefícios para frotistas e profissionais autônomos
A ampliação da garantia e a extensão do intervalo de manutenção do Bongo K2500 4x4 visam reduzir os custos operacionais ao longo do tempo. Conforme divulgado pela montadora, essas mudanças são vantajosas para frotistas e autônomos que buscam otimizar a gestão de suas frotas. Ainda de acordo com a Kia, isso reflete diretamente na redução do custo total de propriedade (TCO).
“A extensão dos programas de garantia e de manutenção é mais um benefício relevante aos profissionais autônomos e aos frotistas. Quanto maior a cobertura de fábrica e menores os intervalos de parada, melhores os resultados operacionais”, explicou Daniel Brenn, diretor de Vendas da Kia Brasil.
O Bongo 4x4 é um Veículo Urbano de Carga (VUC), podendo circular em áreas com restrições a caminhões maiores. Além disso, motoristas com CNH categoria B podem dirigir o modelo.
Motorização não muda
O Bongo 4x4 mantém o motor 2.5 litros, quatro cilindros, 16 válvulas, turbodiesel intercooler com injeção Common Rail da Bosch. O conjunto entrega 130,5 cv de potência e torque máximo de 26 mkgf. A transmissão é manual de seis marchas. De acordo com a Kia, a capacidade de carga do modelo segue em 1.811 kg.
A linha 2025/2026 chega ao mercado em quatro versões. Os preços partem de R$ 174.990 (cabine de 2 lugares, sem ar-condicionado) e vão até R$ 184.990 (cabine de 3 lugares, com ar-condicionado). O veículo conta com bancos revestidos em vinil, computador de bordo com indicador de ureia, luzes diurnas (DRL), faróis de neblina e controle de estabilidade (ESC).