Mercado

JAC E-JS1 City Cargo elétrico é ideal para cidades; veja preço

Nova furgoneta é baseada no hatch JAC E-JS1, pode levar 1.200 litros ou 400 kg de carga e tem autonomia de mais de 300 km

Redação

08 de fev, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

furgão elétrico
Crédito:Divulgação: JAC Motors

JAC E-JS1 City Cargo é o nome da primeira furgoneta elétrica para entregas urbanas do Brasil. O modelo é, na verdade, uma versão do E-JS1. Segundo a marca, o modelo feito da China tem compartimento de carga com capacidade de 1.200 litros, ou 400 kg. Assim, trata-se de um veículo focado em operações urbanas. Segundo a JAC Motors, o preço é de R$ 159.900

De acordo com a filial brasileira da JAC, o objetivo é atender empresas que buscam cumprir metas de redução de emissões previstas em políticas de ESG. Além disso, a marca mira laboratórios e empresas de manutenção dos setores de telefonia e energia elétrica. Bem como as de entregas de última milha.

JAC
Novo modelo é uma versão do hatch compacto E_JS1 importado da China; Fotos: JAC Motors

Porém, a boa autonomia permite à E-JS1 City Cargo fazer até viagens intermunicipais. Segundo dados da marca chinesa, o novo modelo tem baterias com 30,2 kWh de capacidade. Como resultado, pode rodar mais de 300 km entre as recargas. Além disso, o motor elétrico gera o equivalente a 62 cv de potência e 15,3 mkgf de torque, entregues de forma instantânea.

Publicidade

Leia Mais

JAC
Área de carga tem capacidade de 1.200 litros ou 400 kg

Segundo a JAC, na versão de carga não há banco na parte traseira. Além disso, uma grade de proteção separa a área de carga dos assentos dianteiros. Porém, as portas de trás, bem como a do porta-malas, que se abre para cima, foram mantidas. Isso facilita a entrada e saída de pacotes. Outro diferencial é o revestimento do assoalho. Bem como os ganchos de amarração.


JAC foca carros elétricos

De acordo com a marca, o E-JS1 City Cargo chega para ampliar sua linha de veículos no Brasil. Assim, agora há 16 modelos. Ou seja, quatro automóveis de passeio, uma picape, cinco vans e seis caminhões. Nesse caso, são seis opções de peso bruto total (PBT), que vão de 7,5 toneladas a 24 t.

Recentemente, a JAC lançou a  primeira ambulância 100% elétrica do Brasil. Conforme a marca chinesa, o novo modelo foi adquirido para atender pacientes da Porto Saúde. A divisão faz parte da Porto Seguro, grupo que já tem uma frota de 20 automóveis eletrificados.

A ambulância é baseada na van iEV750V. Conforme a marca chinesa, o motor elétrico gera o equivalente a 163 cv e 76,5 mkgf. As baterias têm capacidade de 92 kWh e garantem autonomia de até 235 km. O carregamento total é feite em cerca de 13 horas.


De acordo com a Porto Saúde, a ambulância permitirá a redução anual de 87,3% de emissões de gases que geram o efeito estufa. Isso na comparação com com modelos equivalentes, mas com motor a diesel, que rodam, em média, 3 mil km por mês.

Deixe sua opinião