Mercado

Iveco tem alta de até 20% na venda de veículos no Brasil

Em 2024, as vendas de caminhões da Iveco cresceram 7,7% e as de ônibus tiveram alta de 20%, com destaque para o Daily Minibus

Redação

14 de fev, 2025 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Iveco avança nos emplacamentos de caminhões e ônibus no Brasil
Iveco avança nos emplacamentos de caminhões e ônibus no Brasil
Crédito:Foto: Iveco
Iveco avança nos emplacamentos de caminhões e ônibus no Brasil

A Iveco celebra crescimento expressivo nas vendas de veículos em 2024 em quase todos os segmentos em que atua. Nesse sentido, a marca italiana registrou 8.798 emplacamentos de caminhões, por exemplo. Ou seja, 7,7% a mais que o registrado em 2023.

Como resultado, a Iveco ficou na sexta posição do ranking de vendas entre as fabricantes de caminhões no País com peso bruto total (PBT) acima de 3,5 toneladas. Parte desse crescimento se deve às boas vendas da gama de chassi-cabine, liderada pela marca.

Do mesmo modo, a empresa teve importante crescimento nas vendas de ônibus. De acordo com a empresa, no ano passado foram emplacadas 2.632 unidades. Portanto, houve alta de 11,5% na participação de mercado nos segmentos em que empresa atua no País.


Publicidade

Destaque para a linha Daily Minibus, com alta das vendas acima da média do mercado. De acordo com a Iveco, o aumento das vendas do modelo foi de 20%. Além disso, entre os chassis urbanos, a marca fechou 2024 com o dobro do volume de emplacamentos.

Iveco avança nos emplacamentos de caminhões e ônibus no Brasil
Empresa deve entregar 7,1 mil ônibus por meio do Programa Caminho da Escola

Além disso, vale lembrar que a Iveco é uma das que lidera as vendas ao Programa Caminho da Escola. A projeção é de que sejam entregues 7,1 mil ônibus ao Programa. Algumas entregas começaram a ser feitas no ano passado e se estende neste ano.


Até o primeiro trimestre de 2025, a marca vai entregar 500 unidades. Como resultado, a Iveco Bus cresceu em 56% a participação no segmento de micro-ônibus.

"Os números confirmam nossa capacidade em atender as necessidades do mercado. Com um portfólio de produtos ampliado, soluções de mobilidade eficientes e sustentáveis", afirma o vice-presidente da Iveco Bus para a América Latina, Danilo Fetzner.

Desempenho da Iveco por segmento 

Em chassi-cabine, a marca se fortalece. Afinal, alcançou 41% de participação de mercado em 2024. Esse desempenho representa um crescimento de 35% em volume e de mais 6,2 pontos percentuais em participação de mercado em relação ao ano anterior.


Todavia, em caminhões pesados, a marca de origem italiana celebra os bons resultados do Iveco S-Way. Dessa forma, o modelo registrou crescimento de 17% nas vendas no segmento. Atualmente, o caminhão está entre os 10 mais vendidos no Brasil, com mais de 200 unidades emplacadas em janeiro.

Iveco avança nos emplacamentos de caminhões e ônibus no Brasil
Querichelli celebra o bom momento da Iveco na América Latina; Fotos: Iveco

“Esses resultados refletem a nossa capacidade de nos adaptar às necessidades do setor. Estamos consolidando nossa posição no transporte de cargas e passageiros”, afirma o presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli. 


A Iveco se destaca também por oferecer na América Latina um portfólio movido por propulsão alternativa. Nesse sentido, dispõe de modelos como o elétrico eDaily, e as versões a gás Tector NG e S-Way NG.

Iveco Latam 

Em outros mercados da América Latina, a fabricante também se destacou em 2024. No Chile, por exemplo, a marca registrou um aumento de 79,1% nos emplacamentos de caminhões em relação a 2023. 

Siga o Estradão no Instagram!


Deixe sua opinião