Para a Iveco o ano começou sem muita clareza do que iria acontecer. Porém, as expectativas eram boas. Afinal, 2023 foi o ano da introdução dos caminhões com a tecnologia Euro 6. E como os veículos eram mais caros, isso derrubou a venda de caminhões naquele ano.
Todavia, apesar de em 2024 ter começado tímido, a partir do segundo trimestre a Iveco viu os números de venda aumentarem na rede. E a marca fechou o segundo trimestre com 75% de crescimento. Mantendo o mesmo resultado neste terceiro trimestre.
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Nesse sentido, o presidente da Iveco América Latina, Marcio Querichelli, diz que deve fechar o ano no mesmo patamar visto nesses seis meses anteriores. E a Fenatran deve ajudar.
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A marca prevê vender na feira pelo menos entre 500 a 1 mil unidades adicionais ao que a marca faz todo o mês. Todavia, a empresa não revela a média de vendas mensais. Seja como for, segundo Querichelli, a Fenatran tem potencial para isso.
“Claro que os resultados dependem muito da dinâmica da feira. Mas essa edição será voltada ao negócio. Eu tenho 2 mil veículos no meu inventário. Se eu puder vendê-los na feira, melhor ainda”, diz.
Na Fenatran Iveco também vai apostar nos serviços
A Iveco vai destacar suas tecnologias e serviços de conectividade. Como a empresa acaba de renovar o seu portfólio de produtos, a ideia é aumentar a oferta dessas tecnologias.
Na Fenatran a Iveco deve anunciar ainda alguma novidade relacionada à locação de veículos da marca. Conforme o presidente da Iveco, há dois projetos sendo desenvolvidos.
“Um deles já ocorre como piloto. E será conduzido por meio de uma startup da marca. Uma outra iniciativa também vai ocorrer por intermédio de uma empresa que já presta serviço de locação ao mercado e terá a Iveco como parceira. 14% do volume de emplacamentos no Brasil é locação. Portanto, não dá para ficar de fora”.