Iveco leva luxo e academia de ginástica para a cabine

Fabricante apresenta caminhões conceitos que incorporam estilo e hábitos de vida do motorista

Iveco Fit Cab Crédito: Foto: Iveco

No pacote do lançamento da nova família Iveco S-Way, a marca italiana mostrou duas cabines especiais inusitadas que serão parte de um processo de desenvolvimento com os clientes, especialmente o motorista. A Fit Cab e a Magirus, como foram batizados os conceitos, serão objetos de clínicas a cada prova do Campeonato Europeu de Caminhões de 2019, a começar por Nürburgring, Alemanha, a partir de 19 de julho.

A proposta da Iveco passa pelo compromisso de entregar um veículo de trabalho o mais próximo dos desejos e necessidades do condutor. A Fit Cab, por exemplo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do motorista e minimizar as consequências das longas horas ao volante, traz uma pequena academia de ginástica a bordo.

Por dentro e por fora, a cabine ganhou um papel adicional na rotina de viagens com acessórios que contribuem com o condicionamento físico do motorista, com ganchos de ancoragem, barras, equipamentos de ginástica, polias, pesos e degraus externos que funcionam como dispositivos auxiliares de treinamento.

Com outro foco, a Magirus combina requinte de produção artesanal e alta tecnologia, enquanto presta homenagem à fabricante de caminhões de bombeiro do Grupo CNH Industrial, o mesmo da Iveco. A ideia é oferecer um modelo para ser personalizado no qual atenção aos detalhes farão a diferença, desde o acabamento com materiais nobres, dos cromados ao revestimento de couro, a pinturas exclusivas da cabine.

“Com esses conceitos queremos que motoristas e proprietários nos orientem com suas percepções. Mais que isso, queremos envolvê-los em um diálogo a respeito do trabalho deles para adequar os próximos caminhões às suas necessidades e desejos”, conta em nota Gerrit Marx, presidente de veículos comerciais e especiais da Iveco. “Caminhões desenvolvidos pelos clientes para os clientes.”


Notícias relacionadas