A Iveco comemora cinco décadas de trajetória global com o lançamento da Série Especial 50 Anos do S-Way no mercado brasileiro. Limitada a apenas 50 unidades numeradas, a novidade combina legado, estilo diferenciado e recursos personalizados. Assim, reforça a presença da marca no transporte rodoviário de cargas.
Segundo o presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, o lançamento simboliza a conexão entre a história e o futuro da montadora. “Mais do que um caminhão, esta edição de aniversário é um marco que traduz tecnologia e inovação. Guiando nossa trajetória de confiança junto aos clientes”, afirma.
VEJA MAIS:
- Com Iveco, Tata Motors pode transformar a indústria de caminhões
- Paccar, dona da DAF, registra novos motores e pode ter versão de 600 cv
- Mulheres avançam no setor de transporte, mas ainda enfrentam barreiras
Detalhes técnicos e versões disponíveis
Dessa forma, a série chega disponível exclusivamente nas configurações S-Way 6x2 e 6x4, ambas na versão LX. Ou seja, equipadas com Mega Cab e suspensão metálica. O cliente poderá optar por entre-eixos de 3.170 mm ou 3.540 mm. Além de rodas de aço ou alumínio.
Essa variedade de opções permite que transportadores escolham o modelo mais adequado para suas operações. Assim, mantendo o conforto e o desempenho que caracterizam a linha S-Way.
Design inspirado no passado e pensado para o presente

Para reforçar o caráter comemorativo, a Iveco adotou uma identidade visual inspirada no primeiro logotipo da marca, criado em 1975. A grade dianteira recebeu acabamento exclusivo. Enquanto molduras esportivas nas caixas de roda, defletor de ar e saias laterais personalizadas destacam o visual e contribuem para a aerodinâmica. A carroceria pode ser pintada em cinza ou branco, garantindo um toque de exclusividade.
Dentro da cabine, cada caminhão exibe acabamento temático e um kit exclusivo composto por cobertor, almofada, bolsa, boné, garrafa, tapetes personalizados e placa comemorativa numerada de 01 a 50, fixada no painel. Esses detalhes reforçam o caráter colecionável da série e valorizam a experiência do motorista.
Diretor de marketing da Iveco para a América Latina, Carlos Fraga, destaca que a edição traduz a essência da marca. “O S-Way é o melhor caminhão já produzido pela Iveco no Brasil, e esta série especial representa tradição e proximidade com o cliente”, diz.
S-Way consolida presença na América Latina
Além do Brasil, o S-Way Série Especial 50 Anos também estreou na Argentina. Somando os mercados da região, já circulam mais de 6 mil unidades do modelo, transportando cargas diversas e oferecendo um dos melhores custos operacionais totais (TCO) do segmento.
Dessa forma, a edição limitada reforça não apenas a história da Iveco, mas também seu compromisso em oferecer soluções de transporte para transportadores e motoristas autônomos.