O Iveco Group anunciou um investimento de R$ 93 milhões na construção de um novo Centro de Distribuição de Peças em Pouso Alegre (MG). De acordo com a empresa, a unidade terá 20 mil m² de área, padrão de edificação AAA e contará com tecnologias para aumentar a eficiência logística, acelerar entregas e ampliar a capacidade de atendimento.
- VEJA MAIS:
- Mini picape elétrica Telo MT1 tem mais 500 cv e leva quase uma tonelada de carga
- Grilo Mobilidade testa BYD Dolphin Mini Cargo em entregas urbanas
- São Paulo recebe primeiro teste de miniônibus elétrico com piso baixo
Conforme anunciado pelo o fabricante, a construção da instalação acompanha sua estratégia de expansão no Brasil e América Latina. Além disso, a Iveco informou que escolheu a localização no sul de Minas Gerais por oferecer acesso rápido aos principais polos industriais do Sudeste e pela proximidade com sua fábrica em Sete Lagoas (MG).
Ainda segundo a empresa, o novo centro vai funcionar em modelo “full service”, no qual o operador logístico assume toda a gestão, incluindo a infraestrutura predial e a movimentação de materiais. De acordo com a montadora, esse formato garante mais agilidade, personalização do atendimento e capacidade de expansão para acompanhar a demanda do mercado.
O presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, afirmou que o novo investimento fortalece o ciclo de crescimento da empresa no país. “Temos crescido de maneira consistente no Brasil. O novo Centro Logístico é pilar fundamental e permitirá ganhos operacionais expressivos."
Instalação da Iveco usará tecnologias de ponta
Segundo a Iveco, o espaço contará com sistema de gestão de armazenagem (WMS) de última geração, operando com tecnologia full wireless. Ademais, a empresa apontou que o layout flexível do novo centro de distribuição permitirá expansão rápida e adaptações.
De acordo com Karel Novák, Head de Qualidade e Operações da Iveco Group para a América Latina, a nova estrutura traz benefícios diretos para os consumidores. “O novo centro de distribuição tem como objetivo levar a melhor experiência aos nossos clientes, assegurando ganhos de agilidade, personalização e capacidade de expansão. A proximidade com a nossa planta, em Sete Lagoas (MG), também trará mais fluidez ao fluxo logístico”, pontuou.