Notícias

Iveco e Foton assinam MoU para explorar parcerias no Brasil e Argentina

Iveco e Foton avaliam projetos conjuntos em engenharia, produção e distribuição para ampliar presença no mercado sul-americano

Thiago Vinholes

11 de abr, 2025 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Iveco, Foton, Mou
Eduardo Freitas, head de Relações Institucionais da Iveco para a América Latina, e Chen Qingshan, vice-presidente da Foton, assinaram o MoU
Crédito:Iveco/Foton/Divulgação

A Iveco e a Foton Motor assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para avaliar possíveis colaborações nos mercados brasileiro e argentino. Conforme anunciado pelas duas empresas, o acordo tem o objetivo de desenvolver soluções voltadas ao setor de veículos comerciais.

Eduardo Freitas, head de Relações Institucionais da Iveco para a América Latina, e Chen Qingshan, vice-presidente da Foton, assinaram o documento. O MoU amplia o processo de aproximação que as duas fabricantes iniciaram em 2024.

Além disso, as empresas estudam formas de atuar em conjunto na América do Sul, com foco em inovação, compartilhamento de tecnologia e atendimento às demandas locais. Embora ainda não envolva ações comerciais diretas, o memorando abre espaço para o desenvolvimento de projetos em áreas como engenharia, produção e distribuição.

Para Marcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina, a parceria pode ampliar a presença das marcas na região. “Argentina e Brasil são mercados estratégicos. A assinatura deste MoU é um momento importante para a Iveco na América Latina. Ao focar na busca incessante por soluções inovadoras e de alta qualidade, estamos nos posicionando para melhor atender nossos clientes e impulsionar o crescimento sustentável nesta região”, afirmou.

Chen Qingshan destacou o papel da Iveco na região. “A marca possui uma forte reputação no mercado latino-americano. Ao unir forças, a Foton e a Iveco podem avaliar oportunidades para fortalecer seu papel na região. Estamos confiantes de que a Iveco será o parceiro mais valioso da Foton na América Latina”, declarou.


As marcas não divulgaram prazos para a definição de projetos conjuntos, mas sinalizam interesse em avançar com estudos e identificar oportunidades nos próximos meses.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião