O Iveco Daily chassi-cabine teve 964 unidades vendidas em um único pedido. Segundo a marca de origem italiana, trata-se da maior venda de Daily a um único cliente privado na história da Iveco no mercado brasileiro. A compra foi feita pela Maroni Transportes, empresa que faz parte do Grupo Maroni, com sede na capital paulista.
Vale lembrar que a empresa atua no transporte de carga geral e carga com temperatura controlada em todo o País. De acordo com informações da Iveco, os novos veículos começam a ser entregues à Maroni Transportes ao longo de 2024 e parte de 2025. O foco são operações de distribuição de última milha.
VEJA TAMBÉM
Volkswagen Caminhões projeta vender 15% mais na Fenatran 2024
Iveco estuda nova geração do Cursor 13 para o S-Way no Brasil
Volvo lidera caminhões semipesados e Mercedes-Benz supera VW
Publicidade
Conforme a Iveco, o modelo escolhido pela transportadora foi o Daily 35-160. Assim, trata-se de um leve com motor turbodiesel de quatro cilindros de 3 litros que gera 160 cv de potência e 39 mkgf de torque. Trata-se do F1C MAX, fornecido pela FPT Industrial.
Entre os destaques, esse motor traz sistema de injeção eletrônica Common Rail atualizado. Bem como turbo de geometria variável (VGT). O modelo escolhido tem transmissão manual de seis velocidades fornecida pela ZF. Seja como for, há a versão 35-180 com câmbio automático e motor com 20 cv a mais.
Iveco Daily é finalista do Prêmio Mobilidade Estadão
Vale lembrar que o Iveco Daily 35-180 concorre na categoria Melhor Chassi Cabine na edição 2025 do Prêmio Mobilidade Estadão. Nas trilhas Jornal do Carro, MotoMotor e Mobilidade, além da indicação de especialistas, o público votou em várias categorias de automóveis e motos, bem como em produtos e serviços ligados à mobilidade.
Entretanto, na trilha Estradão não há votação popular. Os finalistas e os vencedores foram escolhidos por profissionais da redação e convidados. No total, a trilha Estradão do Prêmio Mobilidade Estadão 2025 tem nove categorias. Ou seja, melhor caminhão a gás, furgão, chassi-cabine, caminhão leve, caminhão médio, caminhão semipesado, caminhão pesado; caminhão elétrico e caminhão do Estradão.